INTERVENÇÃO MILITAR RESOLVE? Crônica de: Flávio Cavalcante

INTERVENÇÃO MILITAR RESOLVE?

Crônica de:

Flávio Cavalcante

Aqui no Brasil quando falamos em política lembramos logo de corrupção, gatunagem de todos os lados. A política em si é muito bonita; claro, se fosse tratada com respeito e obediência, ao contrário do que se vê na terra de Vera Cruz que o lema é venha a nós e o vosso Reino nada. Também não poderia ser diferente. A baderna da roubalheira já vem desde os nossos descendentes. Vi um artigo de um cronista onde humoristicamente ele critica de maneira inteligente a situação atual de nosso país. Na sua tese ele voltou um pouco antes do ano de 1500 e explodiu seu furor em forma de desabafo e ironia. "Eu queria ter o poder de voltar no tempo para 1498, Eu juro que eu faria as malditas caravelas de Cabral ir ancorar em qualquer merda de lugar, menos aqui."

Depois de dar boas gargalhadas com as críticas em bom humor do cronista, parei para analisar cada passo do seu trabalho. De fato, ele está coberto de razão. Alimentaram o erro desde o início, trouxeram pra cá sementes ruins.

Já cansei de relatar em crônicas anteriores que o Brasil não tem Cultura para ser honesto administrativamente falando. Ganhar dinheiro fácil é próprio do filho deste Brasil independe e varonil.

É inadmissível um país considerado um dos que mais arrecadam impostos na bagatela de trilhões de reais anuais e no entanto produz uma Torre de impostores famintos, Com bolsos furados. Um país que precisa urgentemente fazer uma cirurgia de estômago para parar de comer tanto e dividir um pedacinho da fatia do bolo para seus filhos famintos que estão de boca aberta escancarada esperando a morte chegar.

O governo da atualidade não se entende mais. Estamos no ano 2015 e lobos devorando lobos só para abocanhar a fatia do bolo. Todos querem mamar na teta da mamãe gentil. Todos no mesmo objetivo "apropriação indébita" palavra linda aplicada a ladrão de cofre público. Metem a mão desenfreadamente como num câncer em estado terminal.

Será que uma intervenção militar resolveria o problema de nosso país? No meu ponto de vista enquanto não houver uma boa emenda na constituição tirando da mão do presidente e sua cúpula o poder final de uma decisão em massa, resolveria sim. "O poder emana do povo e seu nome é exercido. " é o que reza as laudas da constituição. Mas todo poder que emana desse povo tem quer ter o aval do presidente da república e sua bancada.

Este país descambou para a sacanagem desde que se tornou República. Todos sabemos que a guerra pelo poder e pelo interesse próprio já existia desde o Império. Os republicanos queriam o poder, nem que tivesse que vender a alma pro diabo. Esse país sempre foi muito rico em terras e Ouro.

Já no final do Império era explícita a sacanagem. Pedro de Alcântara João Carlos Leopoldo Salvador Bibiano Francisco Xavier de Paula Leocádio Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Bragança e Áustria, o imperador D. Pedro II já anoso, quase já não comandava mais o país. Criaram movimentos republicanos para derrubar o Império e se tornar República. O boato do fim da escravidão já rondava nos grandes engenhos e criaram uma movimentação grandiosa principalmente nos investidores do mercado de negreiro.

Segundo alguns historiadores a assinatura da lei áurea não foi assinada por que a filha do imperador fazia o papel da boa samaritana como a irmã Dulce e madre Teresa de Calcutá. Os republicanos queriam os escravos libertos. Como cidadãos comuns eles podiam ajudar a estourar a República e o país ser manipulado como acontece até os dias atuais.

Quando a semente é ruim e é plantada de forma errada, A futura árvore será doente e os frutos apodrecerão antes de amadurecer. É o que vivemos no dia de hoje. A base do certo tem começar de uma boa semente num lugar apropriadamente correto para que no futuro não dê nada errado. No caso do Brasil, A educação seria a semente Boa, O local de plantio seria a escola e a colheita seria um país respeitado aos olhos do mundo.

Quem sabe um dia, Brasil.

Flávio Cavalcante

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 10/07/2015
Código do texto: T5306742
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.