TRABALHAS FORA?

O menino dorme no carrinho, ainda não completou um ano e parece um anjo. A mãe embala o carrinho com o pé. Embora o filho já tenha dormido Maria Clara continua no embalo, enquanto o corpo se estica na direção do tanquinho, onde ela lava algumas peças de roupa que não quis colocar na máquina. O filho mais velho Bernardo brinca na sala. Com seus três anos diverte-se com um velho trenzinho plástico.

O Pai, Pedro, desdobra-se no trabalho indo além do horário para manter sozinho todas as despesas que a família, embora pequena, lhe custa.

Maria Clara, 29 anos, diploma de pedagoga na gaveta, vê-se envolvida na arrumação de muitas gavetas, de muitos cuidados que os dois filhos tão pequenos exigem. São mamadeiras, fraldas, é um universo de itens a serem cumpridos para atender os dois meninos totalmente dependentes da mãe, que embora amorosa cansa-se. Sim Maria Clara está cansada. É o cansaço de todo o trabalho da casa, que precisa estar limpa e cheirosa assim como ela também, para esperar Pedro no final do dia.

Dentro deste que é o panorama de muitas mães brasileiras, encontra-se Maria Clara e seus sonhos, suas realizações e suas frustrações. Frustrações estas que são as responsáveis pelo mau humor, revolta e tristeza com que ela ouve a pergunta: "trabalhas fora?"

CEIÇA
Enviado por CEIÇA em 10/07/2015
Reeditado em 10/07/2015
Código do texto: T5306758
Classificação de conteúdo: seguro