O segredo do medo e do tempo

Este texto necessariamente precisaria de uma explicação, mas como você chegou até aqui, posso excluir tal explicação.

Quando cachorros domesticados ouvem o bater das panelas, eles sabem que tem restos de comida para os alimentar. Assim vivem diversos seres humanos que tem medo de sair de casa quando o portão esta aberto.

Talvez essa casa forneça calor, carinho, e teto o suficiente para não sair quando podem, mas o que fazer quando o mundo lá fora fica mais atraente?

Quem vive um relacionamento vive isso o tempo inteiro, tem casa, carinho, calor, segurança, mas lá fora, tem sempre alguém que pode te oferecer "algo mais". Então, como saber se é a hora de sair quando o portão está aberto?

Acredito que primeiramente devemos utilizar uma ferramenta muito útil que é nosso conhecimento tácito, nosso conhecimento das nossas próprias experiências, aquele conhecimento que acumulamos durantes nossos anos de vida. Mas neste momento, entra um elemento muito importante. O que você fez com seus anos de vida? Fez sempre a mesma coisa? Esperando resultados diferentes das mesmas ações? Tentou mais? Ousou mais? Cada erro te da mais certeza da próxima ação. Então a cada experiência negativa, você mitiga a probabilidade de erro no seu próximo projeto.

Outro ponto importantíssimo que devemos observar é o tempo. O tempo é o senhor de todas as nossas ações e devemos humildemente reconhecer isso. *pretendo falar sobre isso em outro momento*.

Oportunamente analisando nossas atitudes, percebemos que o momento fez toda diferença. Tanto é que a relevância dos assuntos e dos objetivos das nossas vidas mudam de acordo com o tempo. O que era muito importante para você ano passado, talvez não seja mais importante esse ano, e o que não importava semana passada, é de extrema importância agora.

O agora é uma sentença matemática que tem como elementos de cálculo o nosso passado e o nosso futuro, que vão trazer resultados que podem fazer mudar nosso passado e nosso futuro.

Pensando nesse espectro de acertos e erros, nossas atitudes nos indicam o caminho a seguir como uma bússola que mostra o que mais queremos na vida, e seria uma perda de tempo, um desperdício da nossa vida que é única, remar na direção contrária à direção que fatalmente iremos seguir quando tivermos a oportunidade.

Henrique Menezes
Enviado por Henrique Menezes em 11/07/2015
Código do texto: T5307902
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.