DEU UM BRANCO = EC
    Quando vi o tema de hoje pensei: " Isto é comigo mesmo! De “brancos” entendo bem!"
   Quando vocês tiverem a minha idade vão saber muito bem o que é um “branco”, esquecer o numero de telefone que lhe deram e você não anotou porque queria exercitar a memória, a metade da compra de supermercado idem, idem, o nome do namorado de sua amiga de infância que você encontrou por acaso, velhinho, velhinho.. Clovis? Malaquias ou José?esquecer onde guardou coisas, o que foi fazer na despensa, e por ai afora.
   Quando vou ao médico-geriatra ele fala comigo como se eu tivesse quatro anos de idade:
A senhora está com uma aparência ótima! Conte-me como tem passado, suas queixas, suas dúvidas...

   Aquele era o ultimo lugar do mundo onde queria estar naquele momento. Eta coisa sem graça um consultório médico! 
   Minha única queixa: A falta de memória, ou seja, os” brancos”.
   Então ele me pede para dizer a data ou citar o nome de três ruas próximas dali.
   Depois pega um teste mixuruca que até minha bisneta de quatro anos é capaz de fazer e me elogia por acertar. Se ele visse os quebra-cabeças que eu faço! Duvido que ele faça melhor do que eu.
   Dai dá aquela tirada que já deu no ano passado (acho que ele também está esquecido):
— ”Esquecer onde pôs a chave do carro, não tem importância. Grave é esquecer para que serve a chave!”
   Engraçadinho ele, não acham?
   Por último, para justificar o preço da consulta, pede uma batelada de exames que não tem nada a ver com meu problema e lá vou eu ao laboratório aguentar mais uma porção de chateações e continuar esquecendo de tudo.
  Desculpe, pessoal, fiquei falando de mim e esqueci do desafio. Qual era mesmo o tema de hoje?
1074147.gif
Este texto faz parte do Exercício Criativo - Deu um Branco
Saiba mais, conheça os outros textos:
http://encantodasletras.50webs.com/deuumbranco.htm
 
Maith
Enviado por Maith em 13/07/2015
Reeditado em 13/07/2015
Código do texto: T5309257
Classificação de conteúdo: seguro