Brasil, êta país engraçado.

Hoje fiquei vendo uma manifestação de vans escolares aqui da minha pequena cidade, e sei que estas manifestações têm ocorrido por todo país.

Não vou entrar no mérito deles, mas apenas assim en passant, parece que são contra as cadeirinhas das crianças.

Se eles têm razão não sei, mas que é engraçado é.

Então, se qualquer um de nós sai com uma criança sem a cadeirinha, somos imediatamente multados, mas se eles colocam sei lá quantas crianças dentro de um carro, de várias idades, e de vários humores, não precisam?

Fiquei também tentada a pensar sobre o cinto de segurança, na mesma situação pensei: Se eu não colocar o cinto – para minha própria segurança, diga-se, sou multada de imediato, entretanto se eu for ao mesmo destino em um ônibus lotado, muitas vezes em pé, posso ir seguramente sem qualquer tipo de proteção. E olha que mesmo se eu não quiser me sentir segura tenho que usar o cinto dentro do meu carro.

Não é engraçado isso?

Dá para pensar muita coisa, mas esquisito fica se pensar que a classe média, que usa a maioria dos carros atualmente, não têm dinheiro para financiar campanhas políticas, enquanto empresas de transporte público...

Aí o pobre que anda de ônibus realmente está muito protegido. Não existem acidentes com ônibus, etc.

Convenhamos, este Brasil é realmente engraçado.

Cinthya Fraga
Enviado por Cinthya Fraga em 13/07/2015
Reeditado em 13/07/2015
Código do texto: T5309832
Classificação de conteúdo: seguro