"VAMOS VACALHAR?" Crônica de: Flávio Cavalcante

VAMOS VACALHAR?

Crônica de:

Flávio Cavalcante

Cadê o gigante pela própria natureza como diz as belas letras do hino nacional? Acordou com uma garra estupenda, empurrando com a barriga tudo e todos que encontrava pela frente e de repente parece que deram uma alta dose de sonífero e ele adormeceu profundamente e até roncar ele ronca estrondosamente. Esse já era. A armadilha está pronta para desarmar nos animaizinhos indefesos deste solo. As feras estão guerreando direita com esquerda em prol de uma ganância estupefata e sem sentido. Inferno e céu desabando sobre a terra em busca de um lugarzinho ao sol. Deus parece ter abandonado e o diabo transformou a nossa casa pública em um covil amaldiçoado.

Este governo está cada mais desmoralizado. Não é possível que uma pessoa de sã consciência, tenha a capacidade de dar credibilidade ao pior partido político que este país já viu, chamado PT.

Senhores gatinhos e gatinhas das mãos bobas. O bolo é imenso não precisa abocanhar de uma vez só. Pode dar indigestão e papel higiênico também está sendo um artefato muito caro. Aliás, até respirar tem que ser por conta-gotas e se não pagar a conta, vamos tomar um cafezinho no céu ou inferno. Parem com essa guerra, meninos traquinos! A mãe é gentil demais e a tia justiça e totalmente cega. Dá até bolsa família, chama vagabundo de cidadão, expurga qualquer coisa vil dentro de casa. Toletes de merda, ela joga embaixo do tapete. Filhos aposentados que já foram guerreiros de batalha hoje é prejuízo e são considerados inúteis; porém dói no bolso da mamãe leiteira e gentil. São jogados no lixo. A educação e a saúde também estão muito rebeldes. Lixo também. A mãe gentil quer que vocês morram para conter despesas. Ela quer homens de garra e de luta. Vejam os traficantes, assaltantes, parlamentares, tem toda regalia e proteção; aliás, mamãe arranjou uma ótima babá para eles que atende por DIREITOS HUMANOS para não tocar num fio de cabelo de cada um que está deitado num berço esplêndido. Tadinho desses filhos que a mamãe protege. A mãe gentil desembolsa uma miséria de salário para estes filhos muito amados. 1.900, 00 para cada filho que eles possuírem. Dá para alguém que contribui tanto viver com um salário de fome deste? Ah! Eu acho uma vergonha fazer uma maldade dessas com os bichinhos.

O buraco está se aprofundando cada vez mais. A rédeas foram soltas e os cavalos estão desgovernados. A situação é periclitante e o comandante parece querer tapar o sol com a peneira. Querer comandar um ninho de peçonhentos é mole; quero ver é ser abocanhado e ficar gargalhando como se nada tivesse acontecido. Pimenta no rabo dos outros é refresco, já dizia o poeta.

Me falaram que nesse filme não existe bandido. Só tem artista. Disseram que estão cansados de expor tantos vilões. Tá na hora de trocar o disco. É bem verdade que comer ovo todo dia enjoa.

Não se sabe até quando a realeza vai ficar no pedestal. Tem que abrir a gaiola pra esse urubu sair. Não existe mais carniça e ele pode morrer de fome. Vai ser vergonhoso se chegar a este ponto, pois a plateia é imensa. Lembre-se que está chegando a hora dos desinformados aparecerem na televisão para fazer os idiotas sorrirem, como pensa a realeza. Assim é o que acontece na terra de matemáticos que esqueceram a tabuada. Engraçado! Eu não sei que tipo de cálculo eles usam para um aumento de salário tão miserável. Um pobrezinho enfermo, que ganhou como troféu um monte de mazelas incuráveis depois de uma vida de batalha, deu a Cezar uma contribuição referente a três salários por mês. Que só vale na base do venha nós e o vosso reino nada. Ele se aposenta, a fonte vai secando, por que esqueceram a tabuada e fazem os cálculos errados. Se o desgraçado contribuiu com três salários. Por que quando aumentam 30, 40, ou 50 por cento, só dão dez ou quinze para quem contribuiu com o total? Já pude concluir que nesse filme só tem artista mesmo.

O jeito é pegar carona na primeira águia dourada que passar e cantar noutra freguesia.

Até o próprio Cristo que prometeu um dia voltar, vai pensar duas vezes em aterrissar nessas terras de Marlboro.

Desculpem a ironia e o deboche. Mas um país vacalhado como o nosso, temos que se fazer de morto para comer o rabo do coveiro.

TA UM DEUS NOS ACUDA!!!!

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 14/07/2015
Código do texto: T5310975
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.