Quem rouba o caminhão dos correios rouba sonhos, é pior que Bandido, é Maldito!

Quase perdi uma encomenda que vinha de Praga, na República Checa, e foi impossível não ficar apreensiva e não lembrar do meu passado, ainda hoje tão presente.

Eu estudei ''fora'', isso quer dizer que morei longe dos meus pais por cinco longos anos e eu ainda era uma adolescente, apenas com 17 anos sai de casa para cursar Psicologia na cidade de Lorena SP, a dor da saudade era sofrida, ainda mais eu que era muito ligada, unida aos meus pais. Pois bem, meu Pai me escrevia cartas praticamente todos os dias, até aos finais de semana quando eu ia pra casa, ele acordava cedinho, antes de nós e ia pra máquina de escrever, escrevia cartas e na segunda colocava no correio, eu recebia praticamente todo dia cartas e telegramas, claro toda quinta feira tinha o direito de ir ao Orelhão da faculdade e ligar para minha mãe, falávamos e eu chorava emocionada com a saudade. Pagava caro o telefone, naquela época não era como hoje, era caro e não tinha celular, isso foi em 1978 até 1982.

Quando ouvíamos casos de extravio de correspondências ou roubo de carga de correio era raro mas era seríssimo, pois tudo o que passa pelo correio é importante, vital! Meu Pai advogado, dependia do correio para muitas transações com ''clientes de fora de Itajubá''.

Meu carteiro Otelo, um homem lindo, simpático, educado, e negro, que homem lindo rs, nunca me esqueço, pois ele colocava o rosto na janela da sala e gritava: - carta para Sylmar! rs, eu saia correndo e lá ia pegar minha carta toda feliz.... Sempre fui grata por existir o Correio e seus trabalhadores, sem o Otelo minha vida em Lorena teria sido muito triste. Pois bem, hoje em dia não recebo mais cartas pelo correio, meus Pais faleceram, moro longe de casa rs, minha casa caiu.... rss

Um bandido quis roubar meu sonho, maldito não conseguiu, mas creio que roubou de outros, pois quem rouba o caminhão dos correios rouba sonhos, deveria ter punição mais intensa, na medida de seu ato. Dia 10, deste mês, o caminhão dos correios em Sabará foi roubado e levado, por sorte minha mercadoria ainda não havia entrado nele, mas levei o maior susto e lembrei de um carteiro uma vez em Itajubá que jogou as cartas todas fora....Maldito seja ele!

Aqui em Itabira, recebo sonhos pelo correio pois quem mora no interior sabe que dependemos do correio pra tudo, acho absurdo tantos assaltos aos caminhões do correio nesse País, e a segurança? Tinha que ter escolta.... Agora entendi porque a moça do correio ao colocarmos uma encomenda pergunta o valor da mercadoria, para em caso de assalto nos reembolsar, cada dia mais comum...Que pena! E o que não dá pra ser taxado? O que tem valor sentimental? Pois é, geralmente minhas postagens no correio, via Sedex ou Pac são sempre recheadas de apelo emocional, não dá pra perder, não dá pra ser roubado. Maldito ladrão!!!

Syl Signoretti