ELVIS NÃO MORREU

Esses dias ouvindo ao rádio a belíssima música de Neil Diamond: Sweet Caroline, me veio a lembrança de quê o Rei do Rock emprestou a sua voz e interpretação à essa canção, então fui em busca de Sweet Caroline na voz do Rei. E visitando sua discografia fui encontrando Canções como: Amazing Grace, Suspicious Minds, Always On My Mind... E em conseqüência disso fui me reapaixonando pelo mais emblemático astro pop de todos os tempos: Elvis Presley.

Ente Vídeos e Músicas, fui relembrando a voz forte porém suave, o figurino que ia de comportado à extravagante, a maneira peculiar de dançar e se movimentar no palco e os filmes. Nos filmes hora era Militar( função que ocupou na vida real ), hora era Cowboy, hora era Sufista... Mas em todos os casos eram filmes entremeados de belas canções.

Em meio a essa viagem aos anos 50/60/70, fui entendendo o porquê dessa tão famosa expressão: " Elvis não morreu."

A fama de que Elvis não morreu veio do fato de que, mesmo depois de sua morte, seus discos esgotavam em todos os países. Em 2002, ele era a celebridade morta que mais arrecadava. Elvis não morre porque criou um estilo e um negócio, como afirmou o cantor britânico Cliff Richards " Se não houvesse Elvis, não haveria Cliff Richards, não haveria Beatles, não haveria enfim todos nós, os cantores que ganham dinheiro no show business ". E viva o Rei!

diferentemente de lendas urbanas do tipo " Ele vive recluso, escondido em algum lugar " aqui se fala da imortalidade da genialidade, isso mesmo, pois nessa revisita à obra do Rei Elvis Presley foi isso que constatei, um genial astro da música e cinema que, com sua voz ainda continua embalando e marcando sentimentos, que ainda encanta com sua dança ousada e que ainda vive nos corações dos amantes do bom e velho Rock'n And Roll e da boa música.

Portanto 38, anos após a morte de Elvis, entendi a pertinência da frase: " ELVIS NÃO MORREU ".