"CABEÇA DE MULHER" Crônica de: Flávio Cavalcante

CABEÇA DE MULHER

Crônica:

Flávio Cavalcante

A mulher e seus encantos, paixões e beleza. Mulher do lar, mulher da Batalha, mulher dos poemas e canções, mulher que o poeta encontra as maiores inspirações para suas obras. Tudo isso é sinônimo de mulher. O que não se concebe é que um ser tão amável e inspirador tenha um lado que põe toda estas qualidades por terra. Nem parece que em muitos casos, aquela princesa perfeita descrita nos poemas não passa da inspiração de um poeta e tudo escrito é miragem e nada mais.

Ouvi dizer que nos campos de concentração na época de Hitler, foram feitos vários testes em várias mulheres para ver se descobriam alguns mistérios que envolvem a área psicológica da mulher, mas foi em vão as pesquisas que até os dias de hoje, estes mistérios continuam no mundo oculto do seu interior.

Especialistas da área da psicologia já tentaram decifrar esse enigma. Chegaram à conclusão que de fato é mais fácil um camelo entrar no buraco de uma agulha do que decifrar os mistérios da cabeça de uma mulher.

É uma incógnita a cabeça de uma mulher. Por mais sábio que seja o homem, jamais irá entender este ser que faz tanta raiva para no relacionamento e faz muita falta quando sai da vida dele. O enlouquecedor é que parece sair da mesma fôrma. Todas são iguais na opinião de alguns homens casados.

Os dias de tpm são as piores fases na convivência de um casal. A tensão é dela e transmite toda fúria no relacionamento descarregando tudo em cima da pessoa que ela mais ama que é o marido e em muitos casos há separação.

A provocação nessa etapa é a companheira inseparável da mulher. As fantasias de provocação inundam sua cabeça e explode como uma bomba relógio nas pessoas que a cercam.

Nessa fase os nervos ficam á flor da pele. No caso do marido, Ela faz a pergunta, Ela mesma responde e ainda fica aborrecida. Se ela briga e ele retruca, sua vida vira um inferno. Se ficar calado é porque não está dando atenção. Continua num inferno do mesmo jeito. Na verdade o homem fica como uma bola de sinuca, pra lá e pra cá.

Estudiosos relatam que por causa da produção hormonal, a mulher é propícia a ter reações incontroláveis por causa dessa disfunção. Não são todas, claro. Cada organismo reage de maneira diferente. Segundo especialistas que já vem estudando e até aprimorando fórmulas farmacêuticas em comprimidos que venha amenizar essa tensão perturbadora.

A mulher na vida de um homem é necessária, companheira, amiga, cúmplice e principalmente acima de tudo, mulher. Mas por outro lado, este ser com tanta qualidade necessária na vida do homem, pode sair de um lindo sonho de contos de fadas para um pesadelo interminável.

Há casos de mulheres que provocam ao ponto de serem agredidas fisicamente pelo companheiro. Naquelas fases de tpm então, que são as fases mais perturbadoras, muitos homens deixam o lar e saem à procura de uma boa companhia para ouvir as suas lamúrias e beber algumas taças de cerveja. Outros casos, essas provocações viram uma rotina ao ponto de acabar nos liames da lei. O divórcio é muito comum e na maioria dos episódios, a perturbação continua mesmo fora do relacionamento. Por não admitir que outra mulher ocupe o seu lugar. Sendo assim mesmo já estando em separação, a vida do homem é transformada num inferno e o pior é que a justiça é cega também neste sentido e apoia a mulher mesmo sabendo que ela está errada.

No meu ponto de vista. Dois pesos e duas medidas. Deveria ser assim; afinal a constituição é clara quando diz que os direitos são iguais para todos perante a lei, mas na prática não é o que acontece de fato.

Concluindo. Para entender a cabeça de uma mulher é bem mais fácil conseguir o telefone de Deus e perguntar diretamente para ele.

LAMENTAVELMENTE.

Flávio Cavalcante

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 18/07/2015
Código do texto: T5315411
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.