Confesso Que Estou Feliz...

Confesso que estou muito feliz! Nunca fiquei tão contente por estar errada. Eu recebi o meu prêmio.

Agora, com o “troféu” em minhas mãos, emociono-me ao sentir/perceber que ele representa o reconhecimento do meu trabalho, talvez um indício de que estou trilhando o caminho certo e me incentiva a progredir ainda mais. Conquistar o primeiro lugar na categoria crônicas foi uma grande surpresa e uma grata satisfação. Mesmo sabendo bem que qualquer prêmio envolve sempre subjetividade da parte dos jurados, é para mim uma imensa honra ter sido premiada. Uma imensa alegria, um emoção que as palavras não descrevem.


O Rota Batida, importante prêmio literário do País de Mossoró, é também a premiação mais abrangente do mercado editorial mossoroense, pois inclui livros das mais diversas categorias. Nele autores consagrados, como o Poeta Maior Antônio Francisco, os escritores  já consagrados como Mário Gerson e Raimundo Antônio, dividem o palco com autores desconhecidos pelo grande público.  Por isso é um reconhecimento que todo escritor, celebridade ou não, sonha alcançar. Uma honraria, o reconhecimento de um trabalho feito com muito empenho e dedicação, buscando sempre a qualidade como resultado final.

Vencedora em duas categorias, Poesia(2009) e Crônica(2014), considero o prêmio da maior importância, não só por proporcionar grande satisfação pessoal aos profissionais envolvidos, pela alegria do reconhecimento e gratificação de um trabalho bem feito, mas também por despertar a atenção do mercado para a boa qualificação dos premiados. Todo prêmio é o coroamento de um trabalho, mas por outro lado implica em grande responsabilidade enquanto representante da categoria na qual o livro foi um dos vencedores.

Embora eu escreva movida apenas pela paixão, decorrentes de minha condição de ser apaixonado pela palavra, sem esperança de recompensa, não deixa de ser relevante ser contemplado com o mais importante prêmio literário mossoroense, quiçá do RN, pois isso significa que venho aprendendo, de forma satisfatória, o difícil ofício de lapidar letras e transformar palavras em mensagens que são acolhidas pelo leitor.

Este prêmio é um grande estímulo para os escritores do RN. Traduz o compromisso da Fundação Vingt-un Rosado com a cultura e o mercado editorial. Desejo, do fundo de meu coração, que a fundação supere a crise na qual está mergulhada e volte a ocupar o lugar que merece na história de nosso município/estado.
 
Ângela M Rodrigues O P Gurgel
Enviado por Ângela M Rodrigues O P Gurgel em 18/07/2015
Reeditado em 18/07/2015
Código do texto: T5315750
Classificação de conteúdo: seguro