Saudosismo

As pessoas dizem que temos a tendência de valorizar o passado. Não sei se digo felizmente ou infelizmente por também compartilhar dessa ideia. No presente, temos o hábito de olhar mais os fatos negativos. Depois que eles se tornam passado, conseguimos ver com saudades como as coisas boas aconteciam com muito mais freqüência. Que pena que somos assim! Como a vida seria diferente se fôssemos o contrário!

Mas em se tratando de relacionamento, não há dúvida de que o passado era muito mais saudável. Havia mais respeito, mais amor, muito mais valor! Hoje aluno não respeita professor, filho não houve mais os pais. É claro, existem exceções. Até mesmo nos relacionamentos entre um homem e uma mulher os prejuízos são enormes. Com raras exceções, não se vê mais casais de namorado caminhando por aí. Isso é muito triste, pois isso é uma das melhores coisas da vida. É o que dá sustentação para o surgimento das futuras famílias sólidas. Lembro-me de que nas festas de tempos atrás havia música romântica impulsionando a dança de rosto colado. Depois saíam das pistas de mãos dadas. Hoje o que se ouve são misturas de palavrões e batuques que a meu ver nem pode ser chamado de música.

Além de tudo isso, em relação ao amor as mudanças foram drásticas: os jovens de hoje só pensam em sexo. Nada de curtir a vida junto com a pessoa amada. Acho até que neste setor o ser humano tem regredido muito. Tem se aproximado da chamada animalização.

Como seria bom se os nossos jovens percebessem a ausência desses valores e procurassem resgatá-los! Já pensou a gente vendo novamente, desfilando pelas ruas vários casais de jovens sonhadores se curtindo, se comprometendo um ao outro, valorizando cada momento? Na certa, teríamos muito mais famílias estruturadas. Com isso, haveria muito menos pessoas infelizes e decepcionadas com a vida. O amor deve ser mais valorizado. Essa revolução do ficar só tem proporcionado egoísmo, solidão, infelicidade.

Valviega
Enviado por Valviega em 20/07/2015
Reeditado em 09/11/2016
Código do texto: T5317233
Classificação de conteúdo: seguro