Uma Boa Escolha

Há uma afirmação segundo a qual o homem é produto do meio em que vive. Nossos antepassados diziam: “Diga-me com quem andas e te direi quem és”. É bem verdade que esse dito reflete uma atitude filosófica, mas que tem bastante fundamento no cotidiano.

Parte das ações de um indivíduo está inteiramente relacionado às escolhas e às atitudes diante da vida. A internet, por exemplo, oferece aos que a utilizam inúmeros conteúdos úteis e interessantes. Contudo, esse vasto oceano cibernético vem sendo dia após dia mal utilizado por boa parte dos internautas, que abarrotam as lan houses, congestionando as chamadas salas de bate-papo, muitas vezes com assuntos banais, sem nenhuma utilidade para seu crescimento pessoal.

Fomos agraciados com o livre arbítrio. Significando que Deus não interfere nas nossas escolhas e decisões. Deu-nos, porém, a inteligência para que pudéssemos analisar e fazermos a melhor escolha.

Por isso, a responsabilidade por nossos atos é tão-somente nossa. Lembre-se, uma boa escolha é um ato inteiramente pessoal

E-mail: annevelmo@hotmail.com

Anne Monteiro
Enviado por Anne Monteiro em 18/06/2007
Código do texto: T531805