E porquê a vida é frágil ...

... talvez o abraço seja um antídoto contra qualquer mal. Talvez o que leva os braços a se entrelaçarem é que seja. Fato é que quando dado – e recebido – de bom grado e peito aberto, os males da gente caem ao chão desfalecidos. Nada como a comprovação de que você não está sozinho.

Pudera esse mundo, ser capaz de abraçar de volta.

Dizem por aí que fé é quando você dá o passo mesmo sem ainda ter visto o chão, e eu acrescentaria que quando se dá um passo assim, o mínimo a se acreditar é que o universo estará lá, com os braços esticados e sorrindo como quem diz: pode vir filha, eu te seguro.

Eu acredito na força do pensamento. E é por esse motivo que nesta semana fria, tenho exercitado os meus com as respostas que espero. Se as respostas que espero não vierem, então eu imagino Deus com os mesmos braços abertos dizendo: pensei em algo melhor!

Até lá, conto com os braços que ainda podem me alcançar, e corro pra ser alcançada por outros tantos que me apetecem.

Reza a lenda que os continentes só se tornaram capazes de sobreviver à tantas eras, porque viviam abraçados um ao outro. Chamaram isso de PANGEIA, eu chamo de aconchego. Que Deus nos livre dessa Deriva, e que os dias não tardem até eu cair nos braços do universo.

*Textos de Quinta - Para fugir da responsabilidade.

Um a cada quinta. Não é promessa, é desejo =)

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 23/07/2015
Reeditado em 27/07/2015
Código do texto: T5321162
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.