Positividade

No fundo, eu torço para que as coisas aconteçam comigo, porque sinto que posso suportar. Já suportei tantas situações, já levei pedradas na vida, tapas na cara, mas tudo só serviu pra que eu me tornasse mais forte, um guerreiro pronto pra novas batalhas. Como se a vida me preparasse para ser um eterno vencedor.

Sigo apostando com o coração ainda. E procuro fazer o bem. Sempre. Torço para as vitórias alheias porque isso cria em mim uma atmosfera de positividade. Isso alimenta a minha vontade de seguir com os vencedores.

Não quero nada que maltrate ou viole o espírito. Nada que me transforme em alguém que não sou de verdade.

Dia desses inevitavelmente me lembrei de algo que foi fundamental para minha aprendizagem e crescimento: Minha ex-namorada sempre dizia que eu estava comendo ou iria comer alguém. Isso me fazia sentir por um momento, sei lá, como o Mr Catra em sua casa, tomando energético com viagra, com uma lista numa mão e o celular na outra, pensando: "Peraí, quem eu vou comer hoje?". E eu dizia a ela: "Cara, se isso continuar assim, a gente vai terminar". E ainda tinha que ouvir: "Tá, mas se a gente terminar, eu não vou ficar só". Que tipo de ameaça é essa? (risos)

Resumo da ópera: Hoje eu continuo só, sem comer ninguém (até porque sexo não é tudo) e em paz. A paz que é fruto da minha busca, das minhas persistência. E não abro mão dela por nada nem ninguém.

E fiquei com um certo trauma de pessoas ciumentas excessivamente. Porque o ciúme excessivo é um medo ilusório, permanente. O ciúme é tudo, menos amor. É cilada do ego.

Hoje se vejo qualquer vestígio de ciúme pulo fora. Mas pulo mesmo. Viro, sei lá, um super-atleta do salto à distância.

Mas não desisto do amor. O amor maior, a que tudo vence. Porque o amor, em sua essência, nos ajuda a construir coisas. É libertador. O amor pelas pequenas vitórias, por coisas simples. O amor que alimenta nossa generosidade e compaixão.

Sigo amando, porque não pode ser diferente. Amo as pessoas do bem. Amo principalmente quem passou pela minha vida. Porque não foi por acaso. Nunca é. E torço pela felicidade delas. Porque torcer pela felicidade é uma forma de seguir amando, mesmo sem estar juntos.

E o mundo já está cheio de maldade que não serei mais um a querer o mal de alguém. É como uma frase que li, se não me engano, é Luther King: "Tenho visto demasiado ódio para querer odiar".

Por isso, sigamos, desejando o melhor dos outros, evitando as ciladas do ego. E buscando ser melhor com aquilo que nos é oferecido. Sem querer nada mais do que está nas mãos. Tudo deve ser um passo atrás do outro, rumo ao que de melhor possamos fazer em prol da evolução da humanidade.

Faça o bem, queira o bem, seja o bem.

O resto vem!

Raul Franco
Enviado por Raul Franco em 24/07/2015
Código do texto: T5322160
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.