"SALVE, SALVE O MESTRE ESCRITOR" Crônica de: Flávio Cavalcante

SALVE, SALVE O MESTRE ESCRITOR

Crônica de:

Flávio Cavalcante

Hoje vou cantar os parabéns para mim mesmo. Tenho motivo de sobra para comemorar e também compartilhar com os amigos que são afins na profissão. O bolo já está em cima da mesa esperando os convidados e também homenageados. Vamos nos aproximar e festejar o nosso momento. Afinal se comemoram tantas bobagens nesse país de encantos mil, que valoriza a bunda ao invés da cultura, o jogador de bola analfabeto como herói, político ladrão como o cidadão de bem do país, que merecemos fazer uma festa independente já que eles só patrocinam o funk pornográfico e ainda tem a cara da madeira pau brasil de dizer que é cultura.

Uma data tão diferente e grandiosa com esta, deveria ser também um feriado nacional, já que estes guerreiros são os únicos a se preocuparem com o enobrecimento do país. Estamos comemorando o dia do escritor. Vamos aplaudir de pé?

Vai a minha homenagem para o homem que comanda as letras. Ele que deleita nas suas entrelinhas emprestando seu precioso tempo para deixar pautado um pouco do seu sentimento de amor. Aquele que vive transmitindo mensagens aos corações aflitos e duvidosos. Ele que lida com a alegria e ao mesmo tempo com uma profunda tristeza sem perder o fio da meada. Esse homem que mesmo estando ele em profunda tristeza, permanece em pé com aquele tesão de virar um bom palhaço de cara limpa, transbordando amor em seu coração para fazer seus leitores felizes.

Ao mentiroso inveterado que conta uma mentira tão bem contada que até ele mesmo acredita ser verdade. Um grande contador de histórias que faz das letras seu alimento e seus personagens, seus filhos muito amados. A ele que tem a caneta como o seu troféu que em punho faz uma revolução no mundo pela maioria esquecido. Aquele que cria seu filho com tanto carinho e amor, para fazer parte de sua cabeceira e lhe alegrar naquelas horas de insônia e no entanto é aprisionado dentro de uma gaveta cheia de traças e baratas. Deu a ele um nome simples e atende facilmente por LIVRO mas, mesmo assim é menosprezado ao invés de ser enaltecido e homenageado.

O homem que com seus pensamentos no papel pode mudar o mundo e virar um Deus ou mesmo transformar uma nação.

Hoje é sábado de 25 de julho de 2015, dia do escritor. Um dia especial que para mim é motivo de uma comemoração digna de aplausos. Obrigado por me aplaudirem. Estarei sempre mentindo para você acreditarem nas minhas mentiras.

PARABÉNS À TODOS; ASSIM COMO EU, QUE TENHO AS LETRAS COMO ALIMENTO PRA MINHA ALMA E A ALMA DE OUTREM.

Flávio Cavalcante.

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 25/07/2015
Reeditado em 25/07/2015
Código do texto: T5323380
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.