LEMBRANÇAS.

Conforme diz o significado de lembranças é recordar, é voltar à memória de algo que aconteceu, no passado, de bom ou de ruim.

Lembrar de foi a criança, mimada, amada, ressurgida de um amor proibido, de guerras, de reféns, enfim, de todas as lembranças de nascimento.

Lembrar o que a vida oferece: um bom emprego, uma vida feliz, um monte de coisas que faz parte do bem estar e da estrada ocupada pela vida.

Enfim, lembrar do nascimento dos filhos, da data de casamento, do início do namoro, da casa nova, do carro, das viagens, então, de um filme vasto que se passa na memória e a qualquer momento volta à mente.

Não se pode viver de lembranças, pois o que passou, passou. O presente é que está dentro de cada um. É viver bem, é desfrutar de tudo o que a vida oferece.

Já imaginou se algum dia não existir lembranças? Como será a vida sem o passado, pois o passado traz uma bagagem de conhecimentos e experiências que serão levadas para o futuro e deste futuro será o presente vivido por cada um.

Viver de lembranças é algo tão sério, pois alguns psicólogos veem nestas pessoas que não estão bem consigo mesmos, pois recordam o passado e esquecem de viver o presente. É mergulhar em um sono profundo, que só sonha o passado, não se vive o momento. Viver o momento é viver bem, é praticar sua vida agora, para recordá-la no futuro.

Lembrar de coisas boas é fundamental para o dia-a-dia, mas viver somente de recordações é sem dúvida estar pairando no planeta, como lixos espaciais que vão para onde a gravidade os querem levá-los.

Então, lembre-se de que a vida é agora e o futuro não se conhece, pois o passado foi o presente e o presente será lembrado.

JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO
Enviado por JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO em 26/07/2015
Código do texto: T5324165
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.