Queimadas Generalizadas.

Chega uma hora, principalmente nos finais de semana, em que somos praticamente obrigados a abandonar a noite 'miguelopina'. O ruído em forma de música em volume ensurdecedor, nojenta e obscena acaba por nos expulsar! É do tipo: tirem as crianças da sala, pelo amor de Deus, e matem o dj!

Ler e escrever sempre fora tido como um ato de rebeldia para governos, líderes e detentores do poder! O simples ato de pensar diferente dos demais, durante boa parte do transcorrer da história, fora visto como odioso, ameaçador e subversivo. Mal sabiam, os ignóbeis sectários do 'leão da montanha', é que esses ditos 'pobres diabos', que escreviam suas verdades ou mentiras à luz de velas, em cavernas, tabernas, taperas ou botecos, torturados e assassinados por todos os lados, é que fariam e que sempre fizeram a diferença, trazendo a 'luz', a paz e a dialética para a humanidade.(Homenagem ao Dia do Escritor).

Toda educação varia de acordo com a "batalha" em que o sujeito tem que enfrentar (e todo mundo tem que enfrentar a sua, é individual e inescapável!).O Guevara, por exemplo, que tantos cultuam em camisetas e nunca fez nada de mais para a história da humanidade, morreu cagado, chorando e pedindo clemência, Era um herói? Já Giordano Bruno morreu queimado honrando sua teoria, comprovando-a até o limite como verdadeira. Aonde compra-se uma camiseta de Bruno na Augusta?

O passado pode ser o que você quiser, ou um sonho puro ou um pesadelo pútrido.Tudo varia conforme o ponto de vista e de ação. (Em honra ao dia do escritor).

Meu Deus, como as mulheres são lindas! Amo quase todas! Tudo depende da quantidade de cerveja ingerida. (Homenagens ao dia do escritor).

Vislumbrando mais um ritual casamenteiro na Igreja Padre Antônio... Entristecedor... Mesmo assim, felicitações a quem quer que esteja casando... São os préstimos de um bêbado solitário sentado no botequim do outro lado do firmamento. (Salve o Dia Mundial do Escritor!).

Ao tentar dialogar com alguém que em primeiro plano lhe mostra e tenta expor suas ostentações, glorificações materiais e latas de lixos eletrônicas, levante-se, vire as costas e caminhe na direção contrária. Se te transmitir idéias e lhe declamar de cor um poema de Carlos Drummond de Andrade, dê-lhe um abraço fraterno. Trata-se de humanismo, e não de materialismo.

O peito queimado

As 'retinas queimadas'

Os canaviais e florestas queimando

Os homens fumando cinzas

Vivendo cada um do seu lado

Inseguro e pela Natureza odiado

A Natureza sente alergia a ingerir a raça humana

Homens tóxicos, parasitas utópicos

Passam-se os ventos e continuam os mesmos covardes de sempre

Podem pensar que detesto a vida e os homens

Ao contrário

Os amo e apiedo-me!

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 26/07/2015
Reeditado em 27/07/2015
Código do texto: T5324303
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.