HÁ VIDA?

HÁ VIDA?

Descobriram um planeta, ou exoplaneta como os astrônomos gostam de chamar, parecido com a nossa velha e querida Terra. Seu nome: Kepler-452b. Vários aspectos observados levaram a conclusão de que é astro que melhor apresenta condições de manter algum tipo de vida.

Fico pensando: será que temos a primazia de sermos os únicos neste imenso Universo? Será que há vida lá? Seria uma maravilha sabermos que não somos privilegiados.

Se houvesse vida como a conhecemos, nesse planeta, como é que eles seriam? Amáveis, amistosos ou bélicos e conquistadores?

Nós ao mesmo tempo que construímos podemos destruir. Vivemos em um lugar excepcional, pois temos tudo de que necessitamos ao nosso alcance, dádiva deixada por Deus para que a desfrutássemos, porém o homem não sabe cuidar do seu ambiente.

Guerras, violência urbana, egoísmo, arrogância não deixam o homem ver que manter este planeta em condições de vida é a nossa salvação.

Será que os extraterrestres seriam diferentes de nós?

Milhares de dólares estão sendo investidos em projetos para descobrir vida inteligente em outros planetas. É sinal que ele não está satisfeito consigo mesmo, sente a solidão e a necessidade de encontrar companhia. Estamos errados de agir assim? Em um universo imenso como este fica difícil ou quase impossível de realizar esse sonho, mas a solução é tentar.

Se encontrarmos uma civilização mais avançada que a nossa, quem sabe poderemos “trocar umas ideias e achar um jeito de melhorar a vida nesse “mundinho” tão especial para nós.

É aqui que moramos, é a nossa nave espacial nessa viagem pelo espaço. Até onde vamos, não sei.

27/07/2015

lmorete
Enviado por lmorete em 27/07/2015
Reeditado em 27/07/2015
Código do texto: T5325515
Classificação de conteúdo: seguro