Casa de Marimbondos


Preciso Perguntar Ao Google
 
Qualquer dia vou fazer uma pesquisa nos gugles da vida para que me abandone uma dúvida. Pode ser que alguém dentre os meus vinte leitores saiba a resposta para a pergunta que um dia farei aos gugles da vida, se por acaso algum deles souber e dividir comigo o seu saber nem precisarei incomodar os gugles da vida.
Minha dúvida é a seguinte:
Além do Brasil, existe outro país de regime democrático que tenha outrora vivido anos nas garras de ditadores que ainda mantenha vias públicas monumentos pontes e outras coisas com nomes dos antigos ditadores torturadores? Aqui na minha cidade existem pelo menos dois casos. A Avenida Presidente Vargas e a ponte Presidente Costa e Silva (Ponte Rio Niterói). Sei também que em São Paulo existe uma Avenida Castelo Branco. Se eu estivesse em melhor dia faria esta pesquisa hoje e aproveitaria para pesquisar um montão de ruas que eu sei mudaram de nome aqui na cidade e nenhuma delas tinha nome de ditadores. Tenho certeza que vou ficar surpreso com o resultado da pesquisa. Vai ser uma festa de logradouros em homenagem aos ditadores espalhados por este enorme Brasil Varonil. Por que será que nossos políticos democratas não acabam com isto?
Yamãnu_1
Enviado por Yamãnu_1 em 28/07/2015
Código do texto: T5326871
Classificação de conteúdo: seguro