Como os nossos pais

"Como os nossos pais", gosto dessa canção, pois ela nos dá a sensação de que guardaremos algo de nossos pais, nem que seja repetir algumas fraquezas deles...

Tenho sentido saudades de quando os filhos agiam como os pais. Fui criada vendo meus pais cuidarem dos filhos, mesmo em meio a pobreza. Além disso, cuidavam dos idosos da família, em um tempo no qual idoso não eram aposentados. Isso era comum em um povoado interiorano.

Senti meu coração parar, quando vi que os idosos estão sendo vítimas de seus familiares: abandonados, explorados e humilhados...

O que pensa um idoso que vê um filho dizer que não vai deixar de ir a uma festa para ficar com velho nenhum?

O/a filho/a que pega o cartão dos idosos e faz um empréstimo, deixando-os com fome?

O filho que acha caro o leite e o remédio do idoso, mas utiliza drogas?

Certamente, viver como os nossos pais talvez fosse menos desumano, mas aguardemos, pois quem plantou amor, respeito, dignidade e recebeu desamor, desrespeito, indignidade está no fim mais cedo ou mais tarde parte, e quem fica, como fica?

valene
Enviado por valene em 29/07/2015
Código do texto: T5328113
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.