PR algumas definições.

A Cidade do Rio de Janeiro, no século XIX recebeu a Família Real Portuguesa. Prédios particulares foram requisitados e ocupados para acolher a Corte Portuguesa. Na fachada destes prédios foram colocadas plaquetas com as iniciais “P. R” na intenção de informar que ali era ocupação do Príncipe Regente. O carioca prontamente fez uma nova leitura das iniciais: ‘prédio roubado’ ou ‘ponha-se na rua’.

No século XX, Natal acolheu os americanos diante de uma Guerra Mundial, ofereceu um pouso, uma apeada, um acoite, um trampolim para um salto sobre tropas ditas inimigas.

Diante da Copa do Mundo, Natal abre os aeroportos às nações amigas e vive hoje um americanismo com Shoppings Malls, Tower Centers, Busines Centers, com mestres e doutores nomeando-se PhD, chegando a traduzir o nome do local de trabalho, pósgraduação, tal como UFRN para Federal University of Rio Grande do Norte, porque entendem que assim serão percebidos nos USA, via internet. A cidade dos Reis Magos aguarda o legado da free way que ligará os flats de Black Tip ao estádio de futebol, facilitando a vida dos businesswomam and businessman durante a Copa do Mundo.

Empresas são classificadas de download ou upload dependendo da sua posição no mercado, com coragem e pioneirismo, diferente e competente, inovando e criando. Ao passo, marcando passo, que professores utilizam muito bem os comandos (Ctrl+C) and (Ctrl+V) nas preparações de aulas e provas. Esquecem-se que alunos já tiveram contato com a tecnologia no exame de ultrassonografia pré natal. Sabem usar muito bem computadores, antes de aprender a falar já tiveram acesso a games, e celular foi brinquedo de infancia, I Phones e I Pads de uso na adolescencia. Nasceram e foram logo colocados em ecubadeiras computadorizadas. Faculdades oferecem tablets a novos alunos. Empresas que procuram uma permanencia no mercado devem se comportar como tubarões, movimentando-se constantemente, mudando, inovando. Parando de se mecher vão ao fundo e morrem. Um velho ditado portugues já dizia que quem não tem competencia não se estabelece.

Chegará o dia que o morador de Salt Lake City (Lagoa Salgada) afirmar que é natural de Big River of North. Sem, contudo perceber o que há por detrás disto, deste americanismo disfarçado e induzido.

Natalenses e natalinos tiveram a experiência de um blackout na noite de quinta (25/10/12). Fato que vai justificar a construção de usinas hidrelétricas na região Norte fortalecendo o sistema nacional de distribuição e produção de energia elétrica. Evitando novos apagões, abrindo frentes de trabalho, aumentando a malha de distribuição, criando novas alternativas logísticas de redistribuição. Fortalecendo a matriz energética.

Enquanto a energia das novas usinas não chega, prédios já estão sendo ocupados, construídos, nomeados ou renomeados em inglês. Natal segue fazendo um PR - Public Relations para os novos colonizadores que estão chegando. Hoje parece que o tempo passa mais rápido, o fim do ano já está bem próximo. Merry Christmas and Good New Year for all.

Roberto Cardoso (Maracajá)

Ativista Cultural Cientista Social

Roberto Cardoso (Maracajá)
Enviado por Roberto Cardoso (Maracajá) em 04/08/2015
Código do texto: T5334103
Classificação de conteúdo: seguro