Ninguém precisa de fotógrafos

Antigamente fotografia era algo de gênio, ele “devia ter uns três ou quatro cérebros” conseguia focar, fotometrar,hoje existem pessoas que acham que junto com as câmeras digitais vem um certificado de fotografo, fazem o registro de qualquer lugar,pessoa,animal e dizem eu sou fotografo (a).

Fotografar é muito mais que focar, expor e enquadrar tudo direitinho, todo mundo já registra a luz direitinho. Alguns até conseguem vez ou outra e com alguma sorte gerar uma imagem incrível,as pessoas precisam de alguém que possa garantir a imagem incrível sem depender só da sorte. Alguém que saiba enxergar a luz ou controlá-la quando quiser ou precisar.

Elas procuram o olhar que enxergue sua essência, sua beleza, às vezes além do que elas mesmas conseguem ver. Esta geração pode ser tecnologicamente autossuficiente, mas fotograficamente ainda não é. Qualquer um pode ter uma câmera, e todos esses são capazes de fotografar, mas estudo, técnica, aptidão, experiência, visão, feeling, etc., é um combo de sinônimos que não estão contidos no disparador, e cabe aos profissionais, que são mais que fotógrafos , são “construtores” e criadores de imagens. Neste processo, a fotografia torna-se apenas um meio e não um fim.

Luh Lima
Enviado por Luh Lima em 04/08/2015
Código do texto: T5334209
Classificação de conteúdo: seguro