Sorry

Jogue a primeira pedra quem já não caiu do cavalo (foi frustrado) ou roeu a corda (frustrou alguém). Somos todos experts em sonhos desfeitos.

Existe coisa pior na vida, claro que existe, mas considero a frustração uma das sensações mais “indigestas”.

É sabido que uma das regras de bem educar uma criança é ensiná-la a lidar com frustrações.E assim fui educada,me conscientizaram que eu não seria alta o suficiente para ser modelo bem sucedida ou campeã de basquete,não teria olhos,pele e beleza encantadora para ser sempre a mais lindinha da sala ou a princesa do teatrinho da escola.

Ou me mentiam ou me desvirtuavam a situação para aplacar a dor dos meus rebentos para que eu pudesse enfrentar a seleção natural feita pela sociedade,me conscientizaram que beleza não mede a importância de alguém,quem me gosta,gosta de qualquer jeito,descabelada,magrela,cheia de piti e defeitos.

E isso é tudo que eu precisava saber para se lixar para as coisas que não dão certo,e acredite um bilhão de coisas não darão certo dos cinco aos 105 anos.

Só tendo sido suficientemente amada e protegida dentro do lar para entender que o que não deu certo é uma contingência da vida e que, dependendo do nosso grau de autoconfiança, poderá causar apenas cinco dias de mau humor em vez de uma dor existencial infinita.

Acredite: os cinco dias de frustração não farão mal nenhum a seu crescimento, pelo contrário, será parte fundamental dele. A dor existencial é que nos engessa e paralisa para sempre. Lido razoavelmente bem com frustrações.

Sofro os cinco dias protocolares, e depois retiro delas alguma lição que me torne mais aderente a decepções futuras – ambiciono chegar ao dia em que a frustração não doerá nem mais cinco minutos. Conseguirei?

Na verdade, não pretendo colecionar frustrações para quebrar meu recorde de resistência. Se pudesse, não sofreria mais nenhuma. Mas isso equivaleria a não estar mais disposta a viver. Então, que venham as danadas. Uma de cada vez, que sou forte, “mas não sou duas”. #Pode_vir_quente_que_estou_fervendo!!!!

Luh Lima
Enviado por Luh Lima em 04/08/2015
Reeditado em 01/12/2015
Código do texto: T5334212
Classificação de conteúdo: seguro