- Ignorando as diversas formas do suicídio atual

A morte sempre caminhou ao meu lado, se fez minha amiga, companhia de todo momento. Por isso não tenho medo. Sei que ela é egoísta e me quer só para ela. Está esperando somente um descuido, um tropeço, minha desesperança, minha desistência de ser.

Uma estaca no peito seria conveniente? Histórico? Épico?

"A mulher que com uma estaca no peito deu fim à sua própria vida."

Seria irrelevante!

Chamariam-me de louca, doente, pecadora.

- Quem se suicida não vai para o "céu", alguém diria. Sem sequer respeitar meu cadáver ainda morno. Acreditando ser, sua verdade, absoluta.

Porém, agora, pensando em suicídio, o que os fazem pensar que nesse século escabroso, contaminado de guerras e medo, terror, da imbecilidade dos tais "homo", que deveriam ser "sapiens", das inververdades sujas, da falta de justiça, educação e respeito, teu Deus seria mais complacente?

Todos matam uns aos outros e suicídam-se. Cada um à sua maneira.

Mas voltemos ao fim. Ele é o mesmo pra todos.

Thayná Nogueira
Enviado por Thayná Nogueira em 04/08/2015
Reeditado em 15/02/2020
Código do texto: T5334413
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.