Ignorância ainda não se tornou qualidade!

Você NÃO tem o direito de falar o que quiser para as pessoas. Isso só é aceitável se a sua idade for igual ou abaixo dos 9 anos, o que acredito não ser o caso das pessoas que costumo manter contato em qualquer rede social. Se você não conhece a pessoa o suficiente, respeita o espaço , deixa ela sinalizar, não invade, é tão bonito respeitar o espaço dos outros, mostra elegância,educação, porque “mesmo caladinha” as pessoas conseguem dizer muito quem são e o que querem.

Algumas pessoas deveriam ter recebido educação e entendido desde cedo que existem limites pra tudo, até pra ‘sinceridade’. Muitas vezes disfarçadas de arrogância, falta de conhecimento e grosseria, uma atitude que é totalmente condenada na vida ‘real’ mas por algum motivo inventaram que tá ok ser tosco online. Não está!!

Não é porque as pessoas se “expõem” em fotos, textos, videos,ou qualquer outra coisa, que você ganha passe livre pra soltar asneiras online. Não que a gente não aguente ‘críticas” já que nos expomos “tanto”, porque ‘feio’ não é crítica, é julgamento. Não gostar do look, da make, do video, e dizer “não gostei, achei que ficou desproporcional/curto demais/o sapato não combinou” é ok. É uma crítica e acho que quem está publicando espera isso e pode inclusive aprender com esse retorno.

Tem um ditado bem bobinho, mas que faz muito sentido pra mim: “Quando Ana fala de Beatriz eu sei mais de Ana do que de Beatriz”. Então quando alguém faz um comentário desse tipo eu leio e penso que a pessoa que está dizendo aquilo é superficial, imatura, preconceituosa ou o que for, depende da asneira escrita.

Nesses anos de internet eu já li que deveria operar o nariz, emagrecer/engordar, cortar o cabelo, pintar,pegar um bronze,ficar mais “Gostosa”(JURO). Agora me digam: E usando o vocabulário bem baixo que esse tipo de pessoa usa, eu me pergunto, que diferença vai fazer eu ficar mais ou menos gostosa se o cara “nunca vai me comer”

Não existem mais limites nos comentários das pessoas, que não enxergam mais pessoas do outro lado, e sim seres perfeitos que devem ser magras, altas, com cabelo maravilhoso, voz de veludo e sotaque imperceptível, “disponíveis” sempre que a mesma quiser.

Acho que a indústria da propaganda em geral (e os excessos de photoshop da vida) e o pedestal em que colocaram o ser humano nos últimos tempos contribuem muito pra isso: as pessoas não podem mais ser pessoas e terem características diferentes… Não pode ter “cabelo enrolado”, não pode esquecer de fazer a unha, não pode engordar nas férias, não pode esquecer um comentário sem resposta, não pode cometer um erro e voltar atrás. Mas veja bem: SÃO pessoas de verdade!

Internet é uma forma de se relacionar e ter acesso a informações, não lugar para se aproveitar da tela e fazer cocô pela boca achando que quem está do outro lado esta disposto a ler e aceitar numa boa. Não é mais novidade, é parte do nosso dia a dia, que seria bem mais agradável se as pessoas parassem de se justificar com desculpas furadas e começassem a agir como adultas e responsáveis. Vamos começar a pensar antes de apertar o ‘send’?

Luh Lima
Enviado por Luh Lima em 06/08/2015
Código do texto: T5336834
Classificação de conteúdo: seguro