Tenho trauma de domingo.
A manhã está linda ensolarada. Neblinando. Aragem fria o mar azulado batendo muito mesmo assim a passarada canta. Alegrando o dia, navego levo meu adágio ao nosso paizão. Deus, faço minhas orações pedindo paz para o mundo. Tomo um cafezinho pobrezinho mais rico em substancias natural
Uma bananinha cozida, um aipim, um bolo de puba. Que compro na feirinha do lado um suco de maracujá para controla os nervos respiro forte faço um alongamento, dou uma carreira na praia logo aproveito o tempo caiu no oceano tomo um belo banho de mar para limpar o corpo, a agua está frígida, mas quem é do mar não enjoa volto ao barraco.
Deito na rede em frente ao mar aspirando a maresia, mare enchendo e vasando a mare e de dois lançamentos, boa para pescaria.
As gaivotas bailam entre os Coqueirais. O vento norte sopra forte. Balançando.
A Rede para lá e para cá. Pescadores cantando saudando a rainha do mar se benze três vezes para livra do mal. E suspende as velas para velejar.
Tomo uma agua de coco gelada.
Ligo WhatsApp escuto uma canção de amor.
O sol se esconda a lua vem
As estrelas brilham com a noite eu fico a meditar. Levo meu pensamento a Deus, viajo no tempo olho na parede está postado um quadro em preto e branco em forma de aquarela, duas lagrimas correu a saudade bateu a tristeza tomou conta de mim.
É a foto dela, aquela menina cor de ébano, que todos os dias que o sol surgia ficava na janela à minha espera quando vinha da pescaria.
Um dia voltei olhei, ela não estava, a casa fazia um bilhete em um papel jornal.
Com a seguinte inscrição. Cansei vou partir mais fique sabendo te amo, sempre te amarei, só não quero ficar na prostrada na janela sabendo que você um dia vai para o mar, e nunca mais vai voltar. Se é de ter que sofre amanhã, sofro agora. O que os olhos não ver coração não sente
Não adianta me procura. Se um dia sentir saudade juro.
Venho te encontra já se passaram cinquenta anos que vivo só de esperança sou um vivo morto, esqueci de tudo abandonei o mar.
A saudade vai a tristeza vem. chamo por ela.