Um grito de paz, louvor e honra aos mortos em todas as guerras.

Um grito de paz, louvor e honra aos mortos em todas as guerras.

Três horas da manhã. Diógenes dorme profundamente com a lanterna apagada enquanto cães de rua ladram desesperadamente com o ladrão ou a cadela no cio da terra. O mundo é uma cadela raivosa e nós as pulgas famintas por sangue e pólvora.

Nasceu um micro-organismo no fundo do oceano morto... Ele era quente e caiu do céu, feito meteorito... Na combustão das coisas brotou o que se chama vida e mais pra frente um registro civil intitulado Charles Darwin. Daí, meu amigo, a origem dos 'problemas'.

O cigarro não mata ninguém. O que mata é a vida. Não é por isso que vou deixar de viver com medo de que ela me mate. Uma hora a foice acerta. Isso é inevitável. Até lá, vivamos, nem que seja no erro.

Não me regozijando diante um tema mórbido e meio morto, mas, discretamente, posso dizer que gosto do savokismo. Não salva ninguém, nem a si mesmo, "mas transmite a poucos uma esperança, mesmo que mínima.

Predispostas ao sofrimento, fingem sorrisos amarelos diante paraísos artificiais. Especialistas em camuflagem de dores, se esvaem entre o sonho e a caverna, entre o dormir e o acordar. São como variantes sem combustível.

As pessoas, que triste são as pessoas, consideradas sem ênfase (parafraseando Drummond)! Normalmente se preocupam mais com governos do que consigo mesmas! Essa maldita necessidade de ser governado, de ter um 'pastor' que dite o trajeto, aniquila a espécie! Se cada qual governasse sua própria existência a vida não seria tão novelesca e a morte não tanto traumática.

A própria existência é um acontecimento casual. Como disse um desses filósofos, a vida é uma doença sexualmente transmissível com cem por cento de taxa de mortalidade.

Neste exato momento está ocorrendo uma briga na rua, na frente de minha casa. Pessoas gritam. Mas, o que fazer, já que só tenho um facão cego, os nervos trêmulos e algumas lições de Bruce Lee, num tempo onde a justiça enxerga?

Se não der conta de enfrentar os desafios, não os visualize. As crianças sabem bem disso, principalmente ao atravessar a rua.

Um dia vou deitar, dormir e acordar de volta ao meu mundo. Lá quero e devo apresentar meu termo de conclusão de vida. Não espero notas nem julgamento. Quero apenas apresentar a essência do que captei

Nunca mais sentirei sono!.." (trecho do filme "E a Insônia Levou").

Um homem sem expectativas, sonhos e projetos não é basicamente um homem, é uma planta!

Cultive sonhos e metas...

Almeje

Nem que seja plantar um pé de cereja!

E lembre-se sempre que "todas as trouxas de roupas sujas devem ser lavadas e devidamente higienizadas (Código do Caraça - 1835)".

Pode não ter amigos, mas tem que ver garotas! Caso contrário estará morto no Vietnã!

A vida começa a fazer sentido quando você passa a distinguir nitidamente (com uma clareza solar) o que é falso, o que é verdadeiro e o que é indiferente.

Um bom poema, um bom texto ou livro, que seja, tem que ser capaz de fazer o leitor rir e chorar ao mesmo tempo. Extremos são imprestáveis

Por que tanta sinapse?, pergunta meu coração ao meu cérebro. E a alma, silente, apenas sente...

Minha filha me traz folhas que o vento faz cair das árvores da praça e diz que são anjinhos para me proteger... Estou com um monte delas aqui, folhas, simples folhas, daquelas que vêm flutuando e dançando com o vento, mas que pelo gesto de amor e suas palavras me comove profundamente, me redime e me dá forças para prosseguir.

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 07/08/2015
Reeditado em 07/08/2015
Código do texto: T5337740
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.