Surpresa

Muitas vezes na vida a gente carece de surpresas. Aquela coisa que nos tirará do estado normal, comum; que nos dará aquela balançada que a gente tanto precisa. Porque senão tudo se resumirá em acordar, ir trabalhar, voltar pra casa, receber salário, pagar contas, reclamar da vida.

Todos nós precisamos de boas surpresas. Algo que nos desarme, nos lance ao alto. Como encontrar aquela pessoa querida que não vemos há tempo. Como um presente, chegando pelo correio. Como um saboroso café da manhã feito pelo seu amor.

Porque, desatentos, vemos a vida seguir em frente. E, às vezes, ela fica mesmo sem graça. Como assistir filme sozinho, comendo pipoca e tomando cerveja. A primeira vez, é interessante. Lá pela décima vai virando um tédio. E não falo de apenas um amor para transformar isso. Um amor de uma namorada, de um marido. Pense, por exemplo, como tudo seria divertido, se nesses dias de tédio, em que você diz: "vamos lá fazer as mesmas coisas" aparecesse aquela galera de amigos, do nada, na porta da tua casa. Com certeza, você sorriria com a alma, porque ela foi acariciada e isso faz muito bem.

Como receber um e-mail de alguém que diz o quanto você é importante e que lembrou de você ao ouvir uma música, ao assistir um filme. É nesse momento que você dá aquele sorrisinho de satisfação, fechando os olhos e dizendo pra si mesmo: "viver vale a pena".

É como encontrar aquele amigo que você não vê há dez anos, porque ele foi morar em outro Estado, e, de repente, ele te faz uma surpresa, ligando pra você e dizendo : "estou aqui, vamos matar essa saudade". E vocês se encontram, lembram de histórias que só tem sentido pra vocês e, quando se despedem, vocês tem a certeza que depois desse encontro, vocês são muito mais. O coração respira com vontade.

É como aquele pedido de perdão de alguém que um dia foi muito importante pra você, mas vocês brigaram, afastaram-se e nunca mais se falaram. É como se você, por conta disso, tivesse colocado um cadeado no seu coração e não permitisse mais a entrada dessa pessoa. Até que, um dia, ela só te pede perdão. E você sente aquela lágrima descer pelo canto do olho. E você, então, agradece também. E o que os afastou já não tem tanta importância. Pelo pedido de perdão você passa a lembrar porque a pessoa se tornou importante pra você. E o seu caminhar se torna mais leve a partir das almas se perdoando. Pode ser que nada volte a ser como antes. Mas o gesto em si, já lhe garante a leveza do existir, nem que seja por um momento.

Então, que a vida tenha mais surpresas assim. Surpresas que nos ajudem a afrouxar os cintos e sentir com a alma, sentir com calma. Porque a surpresa é a necessidade do desarme da vida.

Aproveite e surpreenda alguém hoje. Mude positivamente o seu dia. Boa sorte.

Raul Franco
Enviado por Raul Franco em 07/08/2015
Código do texto: T5338211
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.