Ah! Se eu pudesse...
 
Ah! Se eu pudesse brincar de bolhas de sabão, de pião e colecionar figurinhas,sair correndo na chuva, ficar encharcada, descabelada e ouvir uma bronca danada da mãe:  - Menina, você vai ficar gripada, já tirar essa roupa!

Ah! Se eu pudesse , comer um macarrão gostoso, que Dona Valdeci , aquela figura simpática, baixinha e gordinha, merendeira de mão cheia,fazia para os alunos como se fizesse a comida em casa, com carinho e simplicidade.

Ah! Se eu pudesse assistir Tv até tarde, escondido, é claro, ouvir músicas dançando e cantando,pular corda, amarelinha, comer bolo de chocolate sem me preocupar com os preços disto ou daquilo.

Ah! Se eu pudesse  ter sopinha de macarrão quando estou doente e com febre, um chocolate quente, um assopro no machucado para sarar, só não gostava do merthiolate, pois ardia demais.

Ah! Se eu pudesse sair correndo de casa para comprar doces no armazém, sentar na primeira fila da sala de aula e admirar a professora, brigar por causa de pipa com o menino da outra rua,fazer arte e esconder da mãe e do pai, para não ser castigada.

Tudo isso vem à mente agora, nesta fase da vida, agora em que as reponsabilidades são tão grandes que por vezes não consigo dormir.Antes era eu quem pedia proteção, atualmente a situação se inverteu, dou proteção a quem já aguenta mais a sobrecarga dos anos, quando as dores e as doenças senis maltratam o corpo cansado.

Houve um estágio da minha vida que eu precisava de luz acesa  em um cômodo da casa para dormir, ainda bem que passou, já pensou hoje, com o preço da tarifa elétrica!?!  Eu dormia com luz acesa, pois tinha medo de fantasmas, quando criança , minha imaginação era fértil... Hoje esse subterfúgio não se torna mais necessário, apago as luzes, me deito e fecho os olhos, adormeço e abro caminho para os sonhos, sonho muito, e quando amanhece o dia, eu acordo e percebo, que inicia-se mais uma jornada, um dia que será preciso energia, garra e agradecimento . Me dirijo ao banheiro, lavo o rosto, me olho no espelho e aí vem a lembrança
Ah! Se eu pudesse...
Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 08/08/2015
Reeditado em 04/10/2018
Código do texto: T5338934
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.