TEORIA DAS NUVENZINHAS

Olhando no céu e reparando, percebe-se um pequenino pedaço branco de nuvem. Sozinha e isolada. Se pensarmos bem, ela não pode viver assim. Como nós, também não viveríamos sem a presença de outras pessoas.

Sozinha, ela não produzirá chuva, que é a alegria de muita gente, como agricultores, crianças e namorados, dependentes dela para o seu banho de felicidade. Sendo assim, isolada, ela perde seu valor, não produz, e nada mais é que um mero pedacinho de algodão no céu. Assim também somos nós, mortais seres humanos, vivendo isoladamente, não produzimos nada, não vivemos nada, esquecemos nosso valor, não acreditando mais nem em nós mesmos. Deixamos de viver lentamente e esquecemos de viver cada dia como se o último fosse.

Mas se, uma vez em grupo, a vida vira vida. Pois, sem amizade verdadeira não se alcança a almejada felicidade. Sem amor sincero pelo mundo no coração, perdemos a esperança. Então, sem a companhia de pessoas especiais, ou melhor, anjos do céu na Terra, em nossa vida, e esquecemos o quão importante é a alegria e o quão frágil somos nós, diante dos relacionamentos humanos.

Então... Pra quê viver isolado e só?

Uma nuvem só não faz chover. Uma pessoa, na solidão, não pode viver...