Bicho Homem

Muitos, ou a grande maioria, costumam responsabilizar Deus por tudo. Qualquer nome que tenha esse Deus. Onipotente e onipresente. Nas diferentes e inimagináveis modalidades de religiões que inventamos.

É ele então, segundo a grande maioria, o responsável pelo nosso aparecimento na Terra. Onde, depois das várias fases do processo evolutivo do homem, transformamo-nos em pais que “não conseguem se comunicar com seus filhos, não conseguem impedir que eles abandonem os estudos ou que procurem alívio nas drogas”.

Além disso, há um bom tempo vimos nos aperfeiçoando em processos de “remodelação arbitrária da superfície terrestre, desviando rios, aplanando montanhas, derrubando florestas, abrindo túneis debaixo da terra e das águas”, e impermeabilizando o solo com asfalto ou concreto. Sem que nos esqueçamos de contribuir para o controle da expansão demográfica através de guerras e genocídios; de nos esmerar na provocação de irreversíveis alterações climáticas, ocasionando o derretimento de geleiras e o aumento do nível de água nos oceanos; etc.

Tudo numa frenética especialização voltada para o desequilíbrio da natureza, o que pode “tornar o planeta inviável”.

Nesse sentido, é lícito imaginarmos que Deus nos colocou na Terra e disse assim:

- É cum vocês mesmo, tá ligado? Vocês têm tudo. Se fizerem MERDA, não venham reclamar comigo depois, tá ligado?

Jogou-nos aos bichos. Que não são nada diferentes de nós mesmos.

Rio, 23/01/2015

Aluizio Rezende
Enviado por Aluizio Rezende em 12/08/2015
Código do texto: T5343440
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.