"CHÁ DE SIMANCOL" Crônica de: Flávio Cavalcante

CHÁ DE SIMANCOL

Crônica de:

Flávio Cavalcante

Aqui nós temos um recheio duplo. A inconveniência e a cara de pau gritando mais alto que qualquer alto-falante. Este chá deveria ser dado para as pessoas que não sabem a hora de dar tempo numa situação de inconveniência. As repetições são próprias dessas pessoas que carregam o distúrbio do incômodo.

Há estudos e palestras que retratam bem que dependendo do grau dessas repetições, tem que ter um acompanhamento médico. Ninguém gosta de ser incomodado constantemente e se observarmos por um anglo mais amplo os que incomodam mais são os que mais detestam de serem incomodados e por causa dessa mania são consideradas pessoas detestáveis.

Um apelido por exemplo é uma maneira de irritar outrem dependendo do grau que a pessoa agredida moralmente enxergue. O agressor não consegue parar com a inconveniência e precisa tomar o chá de SIMANCOL que sua a brincadeirinha já está indo longe demais e está se tornando sem graça. Já houve casos que pela falta desse chá muitas tragédias já aconteceram. Não é toda hora que estamos para ouvir gracinhas de alguém. A hora de tomar o chá de SIMANCOL está aí se não quiser ver um lado oculto do ser humano que ele mesmo desconhece. Até a situação mais simples como por exemplo; pisar no pé de outrem dentro de um ônibus, não custa absolutamente nada usar o simancol para exercer sua cidadania pedindo desculpas.

Ninguém atenta para este fato que pessoas que não conseguem tomar esse chá é porque são pessoas que precisam de acompanhamento médico ou por outro lado para os engraçadinhos de plantão uns dias trancafiados dentro um cubo cheio de grades, talvez resolveria o problema. Quem não aprende por bem, tem que aprender por mal, esse é o meu ponto de vista.

Segundo especialistas na área da psicologia, pessoas repetitivas num determinado assunto tudo provém de uma carência afetiva ou mesmo um alto grau de ociosidade. São pessoas do bem, mas são evitadas porque ninguém consegue ficar por muito tempo sem ouvir a mesma história repetidamente.

Exemplos comuns acontecem no nosso dia a dia. Parece que o mundo carece uma atenção nos tempos modernos. Parece que o chá de SIMANCOL tem estar presentes nos mais diversos setores do país. Sendo os mais citados o futebol, religião e principalmente a politica. etc.

Há quem diga que ser inconveniente é falta de educação. Na verdade essas pessoas devem tomar o chá de SIMANCOL para ver que estão de alguma forma incomodando. Caso não consiga enxergar que as suas atitudes não estão agradando muitas vezes é necessário tomar medidas mais enérgicas.

As brincadeiras de mal gosto são as piores travessuras. Além de ser ruim, abatem a moral do ser agredido e gera um desconforto para ambos. Já houve casos de acabar em tribunais certos abusos de pessoas quem não tiveram a hombridade de na hora certa parar de querer ser engraçado subestimando a inteligência de outrem achando-se esperto e que o outro é otário.

As ações de calúnias e difamações fazem montes nas mesas dos juízes de direitos e muitas delas são ações que poderiam ser evitadas numa boa conversa. O chá de SIMANCOL seria um excelente remédio se houvesse a palavra chave chamada CONSCIENTIZAÇÃO.

Flávio Cavalcante

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 12/08/2015
Código do texto: T5344247
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.