Mensagens que edificam - 91

Ninguém é dono da verdade absoluta. Tudo o que temos e sabemos, se não for algo que se possa tocar, apalpar, mensurar, e se for alguma coisa que só podemos sentir, como a fé por exemplo, é subjetivo e imaginário. Aquilo que se pode atestar e comprovar como verdadeiro, concreto, comprobatório na perspectiva da visibilidade e da ciência da historicidade, não se discute e não se refuta, mas tudo que só é alcançado por hipóteses e conjecturas será sempre passivo de dúvidas e discussão. Devo lembrar que toda vez que alguém confessa, professa e defende uma religião, inevitavelmente já entrou numa guerra onde se procura provar o tempo inteiro que a sua confissão é a correta e as demais erradas estão. Eis a razão dos grandes conflitos existenciais da humanidade e a explicatica das desavenças entre os povos. É provável que bem mais intenso do que questões financeiras e sexuais, os aspectos religiosos sejam a tónica principal e incontestável das rivalidades e das discórdias.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 14/08/2015
Reeditado em 14/08/2015
Código do texto: T5346048
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.