Mulher solteira é o apelido dado a mulher que vive sem um companheiro, isto é, sem o compromisso oficial derivado do casamento. No entanto, quem faz  a trajetória com uma personagem feminina sabe que nunca anda sozinha, por detrás dela virá por certo: um filho, um neto, um sobrinho, um primo, ou então, os pais, os amigos, os vizinhos, os animais de estimação, ou um compromisso sem ser o parceiro propriamente dito.   
      Os motivos de permanecer impar são tantos que se tornam impossíveis de serem listados aqui, no entanto, os mais comuns são as decepções amorosas, a exigência da religião, ou deficiências físicas e hormonais. Portanto, ninguém diria que o preconceito seria capaz levar uma pessoa de bela aparência a passar os seus dias na solidão. 
    Nancy solteirona herdara esta alcunha desde os vinte e uns anos, por opção havia ficado solteira até os vinte;  moça bonita, mal tinha concluido o curso ginasial quando recebeu o pedido de casamento do filho do dono do maior Armazém do bairro, mas foi descartado, depois apareceu o segundo, um rapaz educado muito estudioso, queria ser engenheiro, e também Nancy franziu o nariz pequeno, depois o terceiro, o quarto e todos quanto foram aparecendo foram recusados veementemente por ela.
    Na cidade do interior não havia muitos rapazes; os pais a aconselhavam, e as amigas a invejavam, algumas diziam há se fosse eu não teria recusado tremendo partido, mas segundo a moça todos tinham o defeito. Como era de pouca expressão e muita ação  quem vivia ao seu lado se surpreendia ao vê-la assobiar e chupar cana ao mesmo tempo, sem se descuidar da aparência todos os dias lava, passa, arruma a casa, além de estudar e trabalhar fora, mesmo com o humor variado, pois é de seu performance desdobrar-se num arco íris multi colorido,  mas a razão da castidade ninguém sabia ao certo.   
    O tempo vai passando e aos poucos aparecem os pés de galinha na pele alva e os primeiros fios de cabelos brancos na negra cabeleira. Aquela a quem os sinos dobravam já não dobram mais. Somente mais tarde todos vieram a saber, não havia rapaz na cidade a sua altura, quer dizer, estatura, perto de seus um metro e oitenta,  os rapazes pareciam anões, não passavam dos seus aprumados ombros.


 
Marly Ferreira
Enviado por Marly Ferreira em 15/08/2015
Reeditado em 15/08/2015
Código do texto: T5347416
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.