HOJE...

Hoje...

Hoje, alguém deixou-me triste.

Hoje, estive sobremodo acuada, me sentindo incapacitada e até com medo da vida...

...Com medo da vida e de pessoas, que se mostram absolutamente frias, egoístas e amantes somente de si mesmas...me deparei com o infortúnio da ilusão!

È que as vezes parece que sonhamos demais e acreditamos demais; é como atirar no que vimos e errar feio o alvo! E aí, já viu...tudo não passou de ilusão...

...Sei que há certas coisas que podem ser evitadas; mas também sei que se não arriscar-mos, passearemos pelo vale da dúvida por tempo indeterminado e então, o caos estará instalado dentro de nós. Bom seria, se pudéssemos passar por experiências e termos sempre apenas, resultados bons e satisfatórios...mas, nem sempre é assim; e na ânsia por novas descobertas, muitas vezes, ferimos e somos feridos. Mas é bom que se tenha uma certeza: A de que certamente colheremos somente aquilo que plantarmos.

Hoje estou triste, é verdade...mas não me deixarei dominar por sentimentos que caem sobre mim, na tentativa de afastar-me do que tenho de maior e mais valioso: Minha capacidade de amar e minha vontade e disponibilidade de estar sempre de mãos dadas com a felicidade, vivendo de um modo que me dê prazer é claro, sempre saudavelmente envolvida com minhas metas e realizações tendo o cuidado de saber cuidar, dos que comigo estiverem, dos que acreditarem em mim e daqueles que me cercarem...

Almejo continuar trilhando por este caminho, certa de que minha luta será recompensada e de que preservando meus valores, estes voltarão para mim de forma gloriosa se neles, puder brilhar a força soberana do amor!

Hoje eu fiquei triste, é verdade...mas a esperança recheia meu coração como “ luz da ribalta” me fazendo ver e crer no invisível...!

(Janete Fernandes – 20/06/07)

JANET FERNANDES
Enviado por JANET FERNANDES em 20/06/2007
Reeditado em 22/06/2007
Código do texto: T534773
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.