Avenida Brasil

     O Secretário de Transporte do Município do Rio de Janeiro é um incansável operário que grandiosa obra faz na Avenida Brasil.
     Junto Estado e Município, num esforço jamais visto, constroem corredor expresso do BRT e procuram evitar desapropriações em suas margens, o que futuramente, no meu ponto de vista, será inevitável, pois à medida que cresce a população a Avenida vai cada vez mais se estreitando.
     A sociedade moderna precisa cada vez mais de transporte com deslocamento rápido, seguro e confortável para que a população não fique tanto tempo presa nos engarrafamentos.
     O corredor expresso do BRT, embora seja iniciativa louvável não me parece solução definitiva do problema e sim um desafogo de momento.
     Sabe-se que na vida nada é definitivo, toda iniciativa precisa de ação renovadora com o passar do tempo. Porém, a ação mais duradora, no meu modesto ponto de vista, seria a desapropriação das margens da Avenida visando criação e alargamento de suas pistas; e não importa quando, seu custo sempre será muito elevado.
     Poder-se-ia com isto adequar segurança, qualidade e velocidade com o transito fluindo em calmaria em todos os sentidos, neste contexto teríamos, no entanto, um povo menos estressado e mais feliz no seu dia-a-dia.
R J Cardoso
Enviado por R J Cardoso em 16/08/2015
Reeditado em 16/08/2015
Código do texto: T5348074
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.