"Até que a Morte Nos separe"

Hoje eu fiquei pensando nessa frase...
e descobri que é algo totalmente irreal.
Lembrei também que é uma frase dita, numa cerimônia de casamento...
e se trata de uma grande mentira; creio que não devíamos mentir nessa hora...
na verdade não sou a favor de mentira nenhuma; nem mesmo de promessas que não se podem cumprir...
todos, merecem a verdade e o direito a escolha...
por que há escolha...e penso que ninguém pode nos privar dela.
"Até que a morte nos separe"...me fez lembrar:
-Quando meu primeiro neto morreu e do sentimento que sinto até hoje
A morte nunca conseguiu me separar dele.
Por que o amor, não acaba quando a gente morre, ele continua...o que acaba e a possibilidade, de se ver quem a gente ama, de abraçar e ter bons e até alguns momentos difíceis...com algumas reconciliações agradáveis...porque quando há amor é bem assim.
"Até que a morte nos separe"...sinto vontade de rir, ou chorar quando penso que, pode-se viver ao lado de alguém que se ama, debaixo do mesmo teto e estar totalmente separado dessa pessoa...não á elo, vinculo...amizade ou qualquer outra coisa que não seja, acomodação financeira ou pura conveniência, ou aparência.
A vida as vezes separa mais que a morte em si mesma.
Então porque não dizer:
-Até que amor, acabe ?
Eu sei porque...as pessoas preferem mentiras singelas, fantasiadas da beleza e suavidade das palavras, do que a verdade nua e crua.
E só para realçar o fato e exemplificar a coisa digo aqui:
-Meu ex-marido me propôs morarmos juntos por aparência, pela família...eu quis o divórcio; sabe porque?
-Não sou nenhuma "Brastemp"...mas prefiro viver de quem sou, do que ser quem não sou, para agradar aos outros.