Para além da curva da estrada

Para além da curva da estrada

Talvez haja um poço, e talvez um castelo,

E talvez apenas a continuação da estrada.

Não sei nem pergunto.

Enquanto vou na estrada antes da curva

Só olho para a estrada antes da curva,

Porque não posso ver senão a estrada antes da curva.

De nada me serviria estar olhando para outro lado

E para aquilo que não vejo.

Importemo-nos apenas com o lugar onde estamos.

Há beleza bastante em estar aqui e não noutra parte qualquer.

Se há alguém para além da curva da estrada,

Esses que se preocupem com o que há para além da curva da estrada.

Essa é que é a estrada para eles.

Se nós tivermos que chegar lá, quando lá chegarmos saberemos.

Por ora só sabemos que lá não estamos.

Aqui há só a estrada antes da curva, e antes da curva

Há a estrada sem curva nenhuma.

Alberto Caeiro

Fernando Pessoa que me perdoe mas esse negócio de não se preocupar com o que vem depois não vale para a maioria das mulheres.

No fundo grande parte das mulheres vive o hoje sonhando com o amanhã. Um amanhã que trará o tão idealizado príncipe encantado, o casamento, os filhos, o reconhecimento profissional, o corpo sarado (depois da dieta, academia, lipo etc), o dia que sobrará um dinheiro pra comprar aquele sapato MARAVILHOSO da vitrine ou mesmo o lançamento daquela comédia romântica que a fará chorar por todos os motivos que não convém falar...

Mesmo amando o Fernando Pessoa, desta vez concordarei com a raposa...pois em uma conversa com o pequeno príncipe ela disse:

- Teria sido melhor se voltasses à mesma hora - disse

a raposa.

- Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três começarei a ser feliz! Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade!

Mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a hora

de preparar meu coração...

Ás vezes é preciso se preocupar apenas com o hoje, mas na maioria delas o melhor é a espera, a expectativa, o frio na barriga, mesmo que o que venha depois desagrade e se desagradar...paciência, pelo menos valeu a felicidade por acreditar nas coisas incríveis que poderiam ter para além da curva da estrada.

Thaysa Moreira de Assis
Enviado por Thaysa Moreira de Assis em 20/06/2007
Código do texto: T534955