“16 de agosto”

Os brasileiros saíram às ruas neste domingo dia 16 de agosto, em todo o Brasil, para promoverem protestos contra o governo, ato louvável dentro da normalidade democrática.

Pessoas anônimas, famosos, empresários, socialite, instruídos e ignorantes, políticos de oposição (que também recebem dinheiro lavado).

As notícias veiculadas nos grandes meios de comunicação já são conhecidas do grande público.

As empresas noticiam, muitas vezes, informações manipuladas, também visando seus interesses, pois, elas estão sempre buscando o que está mais em evidência e essa evidência elas tem o poder de criar.

Eu fico em casa vendo uma multidão quase na sua totalidade HIPOCRITA, pois “muitos” que vão às ruas para protestar, gritar palavras de ordem contra o governo, o congresso, os corruptos do mensalão, os da lava jato, seja contra quem quer que seja, esses mesmos dão propina para o guarda de trânsito por terem cometido uma infração, fazem macaco ou gato para furtar energia elétrica, ou água, levam um quilo de produto da merenda escolar, desviam remédio dos postos de saúde, agridem suas famílias de forma física, psíquica ou verbal, fazem sexo com crianças e adolescentes, cometem tráfico de influência... E outras modalidades semelhantes a estas que julgam não terem tanta importância frente aos milhões/bilhões levados dos cofres públicos.

Para mim, quem rouba um real ou um milhão é ladrão.

Para Deus não há pecadinho ou pecadão.

“Não há nada mais trágico neste mundo do que saber o que é certo e não fazê-lo. Que tal mudarmos o mundo começando por nós mesmos?”. Martin Luther King.

Jurandir Silva
Enviado por Jurandir Silva em 17/08/2015
Reeditado em 18/08/2015
Código do texto: T5349818
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.