UM CARMA MUITO PESADO, SIM!

Sparkline 26125

Terça-Feira, 18 de Agosto de 2015

O fato mais marcante nesses protestos de ontem, espalhados por todo o país, é ver que grande parte dos que estavam ali se manifestando, fazem parte dos agentes da desfaçatez. E o que isso quer dizer? Simples: cooperam no cotidiano para essas mazelas que acontecem no país o tempo inteiro.

Por exemplo: na área pública, fazem greves inconsequentes, paralisando as atividades profissionais por tempo exagerado, sem contudo perceber que o mais prejudicado é o povão, aquele que quase não possui nenhum recurso. E o exemplo maior esta no INSS. Quantas milhares de pessoas ficam e ficaram prejudicadas por tais paralisações?

Outro fato: é sempre eleger o que há de pior. Em toda eleição, elegem-se as piores figuras para o comando da nação. E em todos os níveis dela, Federal, Estadual e Municipal.

E nesses últimos tempos, com toda a imundície aí exposta pela imprensa, ainda tem gente que não acredita e nem aceita na participação do Partido dos Trabalhadores em todas essas tramóias. Assim já é demais.

A gestão da D. Dilma está capenga ao extremo. Ela, segundo dizem, tentou afastar-se das premissas herdadas do Sr, Lula, mas não o conseguiu. E continuou convivendo com as piores cabeças da política.

Qual é o país que pode evoluir tendo o Sr. Renan Calheiros como o Presidente do Senado? Sua ficha criminal está aí para todos verem, mas parece que ninguém vê. Ele quase foi cassado em seu mandato anterior, renunciando antes, para livrar-se da penalidade. E voltou logo a seguir, alcançando tão importante cargo na política brasileira.

E de quebra ainda temos o Presidente da Câmara, Eduardo Cunha, envolvido e incluído nas investigações desse rumoroso caso do "petrolão". Aí também já demais. Onde já se viu uma coisa dessa? Pessoas no comando das funções mais importantes do país, estarem envolvidas com crimes? Só no Brasil.

Infelizmente o povo brasileiro tem que conviver com esses absurdos. E enquanto se espera o desfecho de se ver se a D. Dilma irá concluir seu mandato, muita coisa ruim ainda teremos que assistir, com certeza. Isso só pode ser coisa de carma. E muito pesado, diga-se de passagem.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 18/08/2015
Código do texto: T5350826
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.