Frases soltas à guisa de crônica

* Bom dia! (Caio Fernando Abreu)

* Tu te tornas eternamente responsável pelo carrinho que deixas na fila do caixa.

* Era uma mulher linda e encantadora. Até jogar uma latinha pela janela do ônibus.

* "Horário de almoço" é como as pessoas chamam aquele período que passam na fila das Americanas comprando guloseimas.

* "Inclusive" é uma palavra que nos tira do foco para nunca mais voltar.

* “Empatia” é uma palavra que criamos depois de desvirtuar o sentido de amor.

* A solução para as minorias na China é se mudar em massa para qualquer outro país, onde serão imediatamente maiorias.

* Não concordo com uma palavra do que você diz, mas defenderei até o último instante o seu direito de citar essa frase atribuída a Voltaire como se fosse inédita.

* Vi uma notícia falando em "casamento coletivo". Gente, onde vamos parar? Casamento é com uma pessoa só.

* Não sei vocês, mas eu acho esse negócio de chamar prédio de "Le Chateau", "Mon Chateau" e "Grand Chateau" muito chato.

* Como nos parecem sensatas as pessoas que concordam conosco!

* Acredite: é possível que uma pessoa inteligente e honesta intelectualmente chegue a conclusões totalmente opostas às suas.

* Há problemas que cultivamos com tanto afeto que nos veríamos desorientados se pudéssemos resolvê-los.

* Nem todo restaurante que coloca o preço do almoço logo na entrada é barato. Mas nenhum dos que não colocam é.

* Há pedestres que mereciam passar por algumas aulas de caminhada defensiva.

* Todo mundo é a favor de uma nova política, mas ainda não vi ninguém prometendo ser uma nova pessoa.

* E tem aqueles sites que expiram a sessão enquanto você lê os termos de uso.

* Duas razões me levam a não olhar para uma pessoa vestida de forma chamativa. A primeira é que talvez ela não queira ser olhada. A segunda é que talvez ela queira.

* Não me preocupo mais com a cacofonia desde que li o Fernando Pessoa escrevendo o verso "quando eu não te tinha".

* A próxima vez que eu não tiver grana para viajar de Brasília para Curitiba, vou dar um jeito de ser citado na Lava Jato.

* Não gosto de generalizações. Mas não vou generalizar: há algumas generalizações que eu gosto.

Henrique Fendrich
Enviado por Henrique Fendrich em 19/08/2015
Reeditado em 19/08/2015
Código do texto: T5351519
Classificação de conteúdo: seguro