AMARELINHA

O casal, sem filhos, recebeu naquele dia um presente que encheria suas vidas de alegria e emoção. Amarelinha, uma linda gatinha de apenas dois meses, foi dada por um vizinho que mudou-se do povoado para morar na cidade grande, em um apartamento.

O tempo foi passando e amarelinha foi cada vez aquerenciando- se mais e mais ao casal, até o dia em que começou a ficar arrisca e sua barriguinha começou a crescer.

Pedro e Maria prepararam, com carinho, a pequena cama onde esperavam que a gatinha fosse ter seus filhotes. Porém, nessa noite, Amarelinha não retornou para dentro de casa.

Amanhece um lindo domingo de sol, enquanto Maria vai à igreja, Pedro inicia aquele que já é um ritual:o churrasquinho de domingo. Ao começar os preparativos, eis a surpresa: No fundo da churrasqueira, cinco lindo gatinhos: amarelos, brancos e pardos. Com muito cuidado, Pedro retira os filhotes, colocando-os na cozinha, sobre um pequeno tapete onde o calor do fogão irá aquece-los.

Contente com a boa ação, Pedro retorna às tarefas prazerosas e domingueiras. Coloca o fogo na churrasqueira. As labaredas são altas e a fumaça enche o avarandado junto à casinha do casal.

Pedro ouve um miado forte. Amarelinha aproxima-se. Salta rumo à churrasqueira. Mia, e seu miado lembra um uivo. Mia e seu miado parece um lamento. Arranha o cimento da churrasqueira. Seus olhos esbugalhados dirigem-se a Pedro como a perguntar pelos gatinhos, procurando, desesperadamente, por seus filhos.

Maria chega. Emociona-se. Junto com o marido, conduz a gata enlouquecida até o piso da cozinha, onde os cinco gatinhos dormem o sono dos anjos, aquecidos pelo calor do fogão a lenha.

Novamente Maria emociona-se. Agora ao ver o pavor dos olhos de Amarelinha transformar-se no brilho de amor que só os olhos das mães possuem.....

CEIÇA
Enviado por CEIÇA em 20/08/2015
Reeditado em 20/08/2015
Código do texto: T5352373
Classificação de conteúdo: seguro