O Hippie

Observei uma tenda montada no meio da principal praça da cidade, aquilo me chamou atenção, ao me aproximar, estava à venda centenas de livros e vinis, algo pouco usual de se ver por aqui, dei umas voltas por entre a tenda buscando um livro de poesia, após algum tempo, desisti da procura e fui em direção à academia como de costume, convencido por um amigo, a dá início ao que ele chama de “projeto verão”. Enfim, indo para lá um sujeito pediu-me para dá uma olhada em seu trabalho, ele possuía uma barba relativamente desleixada, e dreads no cabelo, me apresentou alguns colares, braceletes, brincos e pulseiras, todos estendidos sob uma colcha no chão, alguns segundo ele, feitos por sua esposa, contou que precisava de mais alguns reais para pagar estadia num hotel barato, afinal, a rua está perigosa e ele não poderia arriscar perder sua mercadoria, após algumas conversas, tirei uma nota da carteira e comprei uma pulseira, que por sinal estou usando-a enquanto escrevo, o cumprimentei por sua arte, agradeceu-me e segui meu caminho.

Mais tarde, de volta em casa...

Questionaram-me

– o que é isso?

Respondi

– Uma pulseira hippie,

– Por que a comprou?

– Gostei do trabalho

– Simpatizei com o sujeito, ele me contou

que precisava de mais alguns trocados para

não dormir na rua, eu quis ajudá-lo.

– Você sabe que ele lhe enganou, não foi?

– Não sei, minha consciência está tranquila.

OBS: Esta foi minha primeira tentativa de escrever uma crônica, favor, sejam gentis mas também sinceros.

Ph Vieira
Enviado por Ph Vieira em 20/08/2015
Reeditado em 20/08/2015
Código do texto: T5352413
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.