"A LÍNGUA E A PALAVRA" Crônica de: Flávio Cavalcante

A LÍNGUA E A PALAVRA

Crônica de:

Flávio Cavalcante

"Quem tem fogo de palha não toca fogo no de ninguém " " Quem tem telhado de vidro não joga pedra no telhado dos outros". Estes são ditados populares que cabem como uma luva no nosso tema.

Dizem que a língua é castigo do homem. Realmente a palavra saída da boca de linguarudos é de um força tão grandiosa que pode causar um dano irreparável.

A palavra realmente tem uma força e um poder incrível, tem caso de assassinatos bárbaros por causa do que se fala, mas também por outro lado há uma ascensão se colocada de forma correta. A língua quando joga palavras pode construir e destruir, ela é o bem e o mal. E por fim é o Próprio Deus e o Próprio diabo.

As vezes falamos demais e muitas vezes de maneira bem natural, Mas interpretado erroneamente. Não é só o que se fala. A maneira de se falar exige uma técnica para que a mensagem chegue ao receptor sa forma que se pretende que ele receba.

As palavras que saem da boca do homem tem um poder destrutivo incalculável; podem ser aprazíveis para aos ouvidos como também pode ter o mesmo peso de uma marreta no concreto. E uma reflexão que poderá ter um trauma eterno na vida outrem por causa de uma palavra mal colocada e interpretada erroneamente.

A língua é um órgão do corpo do ser humano; pode dizer que é um mal necessário. Precisamos de uma comunicação com outras pessoas no nosso dia a dia. Saber usar a língua e a palavra corretamente é uma questão de arte.

Que o homem é falho todos nós já estamos cansados de saber. No meu ponto de vista a língua e a palavra definem bem a personalidade do indivíduo. As falhas das pessoas maléficas aparecem de imediato e não conseguem segurar por bastante tempo quem elas realmente são. A dúvida maior é definir se a pessoa é benevolente e se as palavras são vindas de línguas ferinas e com intensão de ser vil ou não.

O reflexo da língua e da palavra ascende ou destrói uma situação de momento. Não custa nada parar, pensar, para depois falar. Assim estamos tendo a oportunidade filtrar o que pensamos e cuspimos palavras de inteira confiança de nossa consciência.

Flávio Cavalcante

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 20/08/2015
Código do texto: T5353222
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.