Mensagens que edificam - 92

A agonia do silêncio é a letargia de um grito que arranque da garganta as mãos sufocantes e asfixiadoras da omissão. O desnecessário silêncio põe em nossas bocas palavras que não precisávamos dizer, frases que poderiam ser contidas e não contabilizadas numa assertiva desacertada. Não que o nosso clamor não seja verdadeiro, mas a minha verdade uma vez explicitada me exime de uma possível culpa mais pesada. Há muita coisa que eu jamais gostaria de ter dito, mas impulsionadas por uma ausência de eco foram ouvidas por ouvidos e corações que eu nunca desejei magoar. O silêncio pode ser gesto de sabedoria, mas por vezes se torna o revés de uma dívida do medo e termina por gritar no vácuo uma resposta à uma pergunta que nem foi feita. Falar demais é arriscado, mas calar-se pode ser a concessão de uma permissividade inexistente ou desnecessária. Para agir com sabedoria não basta o calar da boca, mas o pronunciamento adequado quando tudo parece desregulado e fora do lugar. Olá! Tudo bem? Parece impossível e incrível, mas por vezes isto faz tão bem..

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 20/08/2015
Reeditado em 20/08/2015
Código do texto: T5353286
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.