Esperando o Dotô!

Sentado esperando ser atendido no postinho do sus... O tempo vai passando, passando, passando... Todas as preocupações e tarefas a serem concluídas parecem estar tão longe... Meu mundo virou este lugar, estas pessoas... Meus colegas doentes, as secretárias e os médicos, que nem sei se existem mesmo, se estão aí... Quando cheguei tinha um monte de planos na cabeça: "Vou no supermercado, depois na minha mãe, quem sabe andar por uma hora... Andar uma hora por dia é o mínimo, vi em algum lugar...". Mas agora nem estou mais pensando nisto... Estou divagando sobre a existência humana, sobre a minha existência, sobre o que é ser humano... Faço parte de um grupo de pessoas, um grupo de pessoas que não tem grana pra pagar um médico particular... E se fosse algo realmente sério? Me falaram que os planos de saúde também tem filas enormes... E isso no pronto-atendimento... Mas tem gente que tem acesso à bons médicos, bons hospitais, os melhores... Helicópteros... O cara passa mal na sua fazenda, vem um helicóptero e deixa ele no topo do hospital... O que eu não acho errado, afinal, faz parte de nossa evolução termos helicópteros e hospitais... Mas só pra alguns... Não pra todos... Nem vou entrar no mérito de políticos, de partidos, de "ideologias" furadas ou religiosos... Só sei que estou num funil... Meus colegas sentados, não tem grana pra pagar um médico particular... No começo me senti como excluído da sociedade... Depois me senti parte de um grupo... Agora vejo que cada um do grupo está preocupado apenas se vai ser atendido ou não... Se o outro vai ser atendido antes que eles... É um mundo competitivo... Cada vez que a secretária recebe uma ligação, todos ficam em alerta... "Serei eu?", "Mas eu cheguei primeiro...", "Mas eu estou mais doente..."... E a competição se estende aos outros membros do grupo... As secretárias e os médicos... Cada um parece pensar em outra coisa... As pessoas falam, mas estão com a cabeça em outro lugar... Não querem estar aqui... Nem nós, os doentes, nem as secretárias, nem os médicos...