KING E A PRAIA DOS SONHOS

Numa noite quinta-feira na varanda estavam jornais para uso doméstico, até que King, cachorro da família, pegou com sua boca algumas folhas de um jornal.

King ficou o dia todo andando pelo quintal com jornal na boca até a chegada de seus donos. Uma missão com certeza ele tinha.

Seu dono chega à noite e entra em desespero, pensando que neste jornal estão as sementes de suas plantas a serem plantadas futuramente no quintal. Infelizmente ele se enganou, pois as sementes estavam em outro local. O que ele não imaginava que a poesia do poeta, seu filho, estava no jornal.

Sua esposa pegou o jornal na boca de King e colocou em cima da mesa, sem ao menos folheá-lo.

Na manhã seguinte, seu filho, o poeta, vai à casa de seus pais, depois uma noite onde ar lhe faltava por causa do vento frio e do clima seco, que elevava a sua asma e que fizera o ausentar-se do sua labuta como professor naquela manhã.

O poeta senta a mesa, e com curiosidade folheia o jornal e se depara com uma poesia de sua autoria. O poema intitulado é a Praia dos Sonhos. Poema publicado num jornal da cidade de Cabo Frio em maio na seção Literatura +.

Ele nem imaginava a publicação de seu belo poema no periódico cabo-friense. Sua mãe ficou surpresa pelo episódio. O poeta ficou até emocionado e recitou seu poema amado. Sua mãe contou-lhe a história de como King pegou e sem rasgar, guardou o jornal em sua casinha.

Se no jornal não tinham as sementes do dono, tinha uma poesia do seu filho. Numa cidade praiana a Praia dos Sonhos foi salva afinal.

O poeta agradeceu a King com muito carinho e transformou esta história real em palavras de uma crônica para posterioridade.

(Rodrigo Poeta) 21-08-15.

*Poema "Praia dos Sonhos" foi publicado em maio de 2015 no jornal cabo-friense Folha dos Lagos

*Crônica publicada no livro Crônicas do Silêncio de 2016 pela Ed. Costelas Felinas.

Rodrigo Poeta
Enviado por Rodrigo Poeta em 21/08/2015
Reeditado em 14/05/2017
Código do texto: T5354478
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.