Meu Brasil brasileiro

     As pessoas têm mania de falar do que não conhecem com profundidade. Isto acontece muito quando se trata de questão política. Neste tema o sujeito, de certo modo desinformado ou informado incorretamente, vira juiz da mais alta corte, julgando e condenando todos os políticos detentores de poder, trata o assunto como se fosse algo pernicioso à sociedade, quando na verdade deveria ser o contrário.
     Sem politica e o individuo que a abrace não haveria sociedade organizada, o cafezinho que se toma todas as manhãs não chegaria em nossas mesas. O emprego não existiria e o povo não se deslocaria para lugar algum porque transporte público também não haveria, ou seja: nada seria organizado para facilitar nossas vidas.
     Os mais entendidos, politicamente falando, oposicionistas de plantão, agem como chefe de torcida organizada nos grandes clubes de futebol ao perceber que o time não vai bem num campeonato ou qualquer outra competição, pede logo a cabeça do técnico, embora saiba que o problema não é esse, que a situação carece de analise mais profunda, porém, prefere o caminho mais curto, o presidente do clube demite e contrata outro técnico e a coisa continua dando errada com o time não ganhando ninguém. Reformula-se todo o elenco e ai o time, ao invés das velhas derrotas, passa colecionar vitórias e pode até ganhar o campeonato.
     Esses chefes de torcidas organizadas estão em atuação constante na politica brasileira, mas não se preocupam com a educação politica de seu povo, para eles o povo quanto mais ignorante melhor, pois assim pode esse povo ser manipulado, julgando e condenado detentores de poder eleitos democraticamente pela maioria absoluta.
     Atos, estes sim, devem ser analisados do ponto de vista técnico, avaliando e concluindo se são bons ou ruins para o país, depois sim julgados e condenados politicamente e ainda oferecer proposta para o seu aprimoramento, caso sejam de fundamental importância para o Brasil.
     O presidente da Republica, o presidente da Câmara dos Deputados e o Presidente do Senado brasileiro não são como técnico de futebol que se demite de uma noite para o dia, simplesmente por ter perdido uma partida de futebol ou mesmo um campeonato. Temos de acabar com essa cultura, que me convenciono a chamar de “Cultura Inútil”, a de trocar seis por meia dúzia, uma vez que qualquer um de nós que estivesse no cargo de Presidente da República não conseguiria mudar a situação atual num toque de mágica.
     É preciso, para mudar o cenário político e econômico do Brasil, atuação conjunta dos poderes executivo, legislativo e judiciário, entendendo que o País carece de composições de ideias para trilhar rumo à prosperidade, esteja quem estiver no poder. E não colocar o povo nas ruas simplesmente porque se quer esse ou aquele poder. É assim que deve caminhar a humanidade.
R J Cardoso
Enviado por R J Cardoso em 23/08/2015
Reeditado em 23/08/2015
Código do texto: T5356254
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.