"UM OLHO NO PADRE E O OUTRO NA MISSA" Crônica de: Flávio Cavalcante

UM OLHO NO PADRE E O OUTRO NA MISSA

Crônica de:

Flávio Cavalcante

O mundão com suas benevolências e maledicências. Viver nessa terra já é uma maratona muito complicada e se safar das maldades de nossos semelhantes, podemos dizer que é um verdadeiro jogo de estratégias. O ser humano é um bicho que se camufla facilmente a ponto de conseguir esconder sua personalidade quase que imperceptível a sua transparência.

Devemos de fato ter um olho no padre e o outro na missa para saber discernir quem é quem nesse jogo; mas para isso temos que entrar de cabeça para sabermos onde atacar o inimigo sem que ele perceba a nossa presença. Tomar um banho de ervas, andar com crucifixo, alho pendurado no pescoço; pois, os bons moços na maioria das situações são os que mais precisam ser vigiados. Os amigos da onça estão recheados em todo lugar de nossa vida.

É estupefata a capacidade de maledicência dessas pessoas que se comportam como cordeiros para atacar suas vítimas e no final ainda se fazem de vítimas. O lado negativo é muito rico sobre elas e abraçam a maldade como um troféu depois de uma vitória, ataca sua presa sem o mínimo de piedade e ainda se fazem de vítimas. Elas tem um poder de convencimento impressionante e fazem de todas as formas para saírem ilesos das maldades praticadas.

Devemos estar sempre preparados para estes ataques. As maiores presas são pessoas inocentes que dão confiança a todo mundo e desabafam com esta negatividade sem ligar o dispositivo do desconfiômetro, tendo essas pessoas malévolas como pessoas boazinhas e de inteira confiança.

A vigília precisa de maturidade para saber que o diabo está vestido em pele de cordeiro. As pessoas negativas carregam um pilha com cargas igual a um parasita que consome o sangue do hospedeiro até a última gota.

O melhor remédio é manter uma certa distância dessas pessoas que carregam essas energias que desmoronam qualquer estrutura positiva. A negatividade é transmitida até no olhar. Muitas pessoas transbordam negatividade e muitas vezes nem elas mesmo percebem que tem esse lado vil. A pior delas é a inveja. O olho de uma pessoa assim, parece querer pular do globo ocular quando estão em atividade. Por isso que nunca devemos contar para ninguém algum projeto em mente ou mesmo esperando que algo de muito bom esteja prestes a acontecer conosco. O silêncio é necessário. “O que os olhos não veem o coração não sente”; como diz o ditado. Assim, não há negatividade a ser transmitida e a vitória com certeza será positiva.

UM OLHO NO PADRE E O OUTRO NA MISSA, é o melhor remédio.

Flávio Cavalcante

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 23/08/2015
Código do texto: T5356595
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.