Escova de garrafa

Tudo começou em uma quando cheguei a casa. Assim que desci do carro para abrir o portão, meu vizinho que até então se encontrava sentado frente a casa dele, levantou-se e veio em minha direção sorrindo:

-Boa tarde Wal! Agora vai descansar?

-Descansar? Ah “Seu” Silvio... Mulher não descansa só porque está chegando do serviço. Agora é que começa o segundo tempo.

Ele se aproximou de mim me cumprimentou com um abraço, e depois falou:

-Wal, você me deixa plantar uma árvore na frente de sua casa? Ali!(disse apontando em direção ao quintal dele) Bem no cantinho. Quase na divisa do terreno meu e seu... É que se eu plantar na minha calçada não dá para entrar com meu carro.

-Pode sim “Seu” Silvio. Vai até enfeitar minha calçada.

Dei um “tchau” para meu vizinho e entrei.

Dias depois ao chegar a casa, “Seu” Silvio veio novamente a meu encontro e falou feliz:

-Olha “nossa” árvore. Linda. Não é?

-Que árvore é essa?

-É uma “Escova de garrafa”.

-Que nome estranho...

-Mas ela é uma arvore bonita. Você vai gostar.

-Tudo bem “Seu” Silvio. Vamos cuidar dela juntos.

Hoje, quase um ano após o plantio da arvore, ela está florida e linda: está repleta de flores e incontáveis beija flor a visitam a todo instante...

* Escova-de-garrafa é o nome popular das plantas do gênero Callistemon. Este gênero possui 34 espécies catalogadas, sendo que a grande maioria delas é originária da Austrália. As escovas-de-garrafa apresentam porte arbustivo ou de arvoreta, alcançando de 3 a 7 metros de altura. Suas folhas são em geral pequenas lanceoladas a lineares, verdes, sésseis, perenes e aromáticas, que vão se tornando bronzeadas com o tempo.

Wal Ispala
Enviado por Wal Ispala em 24/08/2015
Código do texto: T5357389
Classificação de conteúdo: seguro